Pesquisa de Opiniao recebida por email. Alguem ja respondeu?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Voce ja respondeu pesquisa online de Semicondutores recebida por email?

sim ?
1
14%
Não ?
6
86%
Onde raios eu acho uma bocada destas?
0
Não há votos registrados

Total de votos : 7

Pesquisa de Opiniao recebida por email. Alguem ja respondeu?

Mensagempor Wagner de Queiroz » 30 Out 2008 08:33

Olá foristas. Recebi este email e é a primeira vez que recebo uma pesquisa destas. (tudo bem que um cheque de 10 dolares nao é de se jogar fora, mas Alguem ja respondeu este tipo de pesquisa e recebeu realmente o que foi prometido? De toda forma criei um email só para responder esta pesquisa e rastrear qualquer resposta da pesquisa para saber se meu cadastro é mesmo confidencial.

Por motivos se seguranca invalidei o link da pesquisa.

Código: Selecionar todos
Prezado participante:

Devido à sua experiência/conhecimento técnico em semicondutores / ICs, você foi selecionado para participar nesta nova pesquisa e sua ajuda será bem-vinda.

http: //155.XXX.198.166/scr5.html

A finalidade da pesquisa é entender melhor como tomar decisões referentes a semicondutores/ICs para seus projetos.   As informações fornecidas ajudarão a melhorar o produto e os serviços que lhe são oferecidos.  Como agradecimento pela sua participação lhe enviaremos US$10,00. Será solicitado o seu endereço no final da pesquisa.  A duração desta pesquisa é de aproximadamente 20 minutos.

Como o número de profissionais contatados do setor é pequeno, seu auxílio é vital para a obtenção de resultados significativos.  Tenha a certeza de que tratamos quaisquer informações fornecidas como ESTRITAMENTE CONFIDENCIAIS, usadas apenas em combinação com as respostas de outros participantes.  Para iniciar a pesquisa, solicitamos clicar no seguinte endereço URL ou copiar e colar o endereço em seu seu navegador Internet:

http: // 155.XXX.198.166/scr5.html

Muito obrigado por compartilhar sua experiência profissional. Se tiver qualquer dificuldade para acessar a pesquisa ou responder quaisquer perguntas, contate a Julie em Julie beacontech.com.

Muito obrigado por compartilhar suas opiniões conosco!

Julie Woznac

Beacon Technology Partners
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor joao » 30 Out 2008 08:45

Ola Wagner,

Opinião minha:

O endereço é um ip e não um nome da empresa. Eu já acho estranho isso.

Outra coisa, a página da empresa não bate o ip com a página enviada. Isso dá claro sinais de ser spam.

Mais uma. O nome da página está muito sinistro também: scr5.html
Nenhuma empresa iria usar um nome desses para uma pesquisa.

E eu também acho estanho mandarem dinheiro para vc. É muita burocracia para a empresa mandar dinheiro. Melhor seria mandar um brinde ou algum componente.

Seilá, se for realmente verdadeira a pesquisa, eu acho que eles fizeram muito mal formulado este email. :)

Boa sorte ai!

PS: tentou mandar email para o email da empresa?

[]'s
joao
Byte

Mensagempor proex » 30 Out 2008 08:49

Recebi isso ontem também, nao caiam nessa, é armadilha.

Existem programas que ficam buscando endereços de e-mails em Foruns. Parece que o ASM51 caiu num deles.
proex
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 30 Out 2008 10:02

Proex,

Eu acho dificil eu ter caido num SCAM, o meu endereço que cadastrei no forum nao é o mesmo que eu recebi o email da pesquisa.

O email que recebi a mensagem citada acima eu criei para usar em eventos de Eletronica (tipo seminarios). Provavelmente foi no da Texas que fui aqui em SP mas nao posso precisar esta informação, pois o mesmo email ja usei para cadastro em outros seminarios. O yahoo tem um servico de email descartavel que é muito bom.

Eu respondi a pesquisa num ambiente seguro, maquina virtualizada num ambiente controlado e uma rede sem fio emprestada numa cafeteria. Eu sou meio paranoico com esse negocio, por isso fiz desta forma e no cadastro no final da pesquisa eu posso OU nao colocar um email de contato.

Eu respondi o email e o negocio parece muito sério só para coletar email.
Eu ja criei pesquisa de opiniao e a metodologia utilizada demonstra ser algo sério mesmo. alem das perguntas terem logica e ligação. Para mim parece ser realmente sério. Vamos ver se me chega um cheque de 10 dolares. (O duro será descontar).

A respeito do IP. Pode até ser compreensivo nao bater com o do site onde é hospedada a página. O nome do arquivo da pesquisa pode ser gerada randomicamente para associar a pesquisa a uma faixa de emails, tipo: email coletado no evento MSP430Day 2008 da Texas em Sao Paulo.

eu perguntei para um amigo que foi junto comigo no evento da texas e ele nao recebeu nenhum email ainda. Talvez seja de outro evento que eu fui a bastante tempo e nao me lembro mais qual foi.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 30 Out 2008 11:50

Já recebi a algum tempo esse Email.
Foi imediatamente deletado. Certamente é VIRUS!!!
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor pbernardi » 30 Out 2008 12:14

Wagner, qual o seu provedor de email?

Não se esqueça que por algum motivo eles podem "vazar" lista de email deles (pode ser um funcionário interno), ou um bot simplesmente manda emails pra qualquer nome que faça sentido.

Se você pegar, por exemplo, uma combinação de 500 nomes, com 500 sobrenomes @gmail.com, provavelmente todos vão estar cadastrados.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 30 Out 2008 15:35

para emails descartaveis eu uso o Yahoo. O Gmail ja recebe muito spam
embora o filtro deles é bom.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor styg » 31 Out 2008 16:00

recebi mas desconfiei e deletei.
ainda mais depois da oferta de $10.. nunca vi disso.
Lucas
styg
Word

Voltar para Assuntos Gerais