Numeração de páginas no Word

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Numeração de páginas no Word

Mensagempor Pask » 20 Out 2008 13:57

Amigos, mais uma dúvida: eu quero inserir números de páginas num documento do Word, mas eu quero que a numeração comece na página 5 e não na primeira página. Eu quero que o número da página 5 seja 1, o número da página 6 seja 2 e assim por diante. Eu não quero que hajam números nas 4 primeiras páginas. Eu não estou conseguindo fazer isso. Alguém poderia me dizer como fazer?
Pask
Word

Mensagempor MOR_AL » 20 Out 2008 17:51

Olá Pask.

Assim, de imediato, você poderia dividir o documento em dois arquivos. O primeiro com 4 páginas sem numeração e o segundo com numeração iniciando com 1. Aí a página 5 viria impressa com 1, a página 6 viria impressa com 2 e assim por diante.

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor joao » 20 Out 2008 18:39

Moleza!
:)

Faz assim:

na página 4, na última linha, coloque uma quebra de sessão de próxima página. Na barra está assim:
Inserir -> Quebra -> próxima página

Dai vai na página 5 e coloca páginas.
Inserir-> numero de paginas
Deixa a opção de mostrar número na primeira página.
Vai na opção formatar e selecione "iniciar em:" e coloca número 1.
Dai vc aperta o botão OK.

Agora vc vai ver que na página 5 vc tem o número começando com número 1, porém, a página 1 também tem um número de páginas começando em 1!

o que vc faz é o seguinte:
Clique duas vezes no número da página 5. Ele vai abrir uma barra de ferramentas.
Deselecione o botão que está escrito "mesmo que a sessão anterior"

Dai o último passo:
vá na página 1 e apague o número que está nela. De dois cliques no número, depois selecione ele e dai aperte o botão delete. Você vai ver que todos os números até a página 4 apagaram e na página 5 continua com o número em 1. :)

Só para vc entender o que eu te expliquei: Pagina é a pagina mesmo, aquela que o word mostra na barra de status. E número é o número da página que vc quer colocar.

Tenta ai e me diz se vc teve algum problema.

[]'s
joao
Byte

Mensagempor Pask » 20 Out 2008 19:19

Realmente deu certo. Mas que procedimento complicado! Será que a coisa não poderia ser mais direta ??? Valeu...
Pask
Word

Mensagempor joao » 20 Out 2008 19:36

é que o word trabalha com sessoes...
Cada vez que vc quebra a sessao, vc pode ter algo diferente nessa sessão.
Por exemplo...
Vc pode ter uma contagem em numeros romanos nas primeiras páginas e depois números normais...
Ou ainda, colocar um fundo diferente. entre as sessoes...

Depois que se pega o jeito, fica fácil de trabalhar com sessões.

Vai treinando que logo, logo vc fica craque em fazer isso!

:D

[]'s
joao
Byte

Voltar para Assuntos Gerais