Impressora industrial : LASER x CIJ ( tempo de setup )

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Impressora industrial : LASER x CIJ ( tempo de setup )

Mensagempor andre_luis » 27 Set 2008 10:21

Pessoal,

Estou precisando de uma orientação daqueles que tem experiencia com impressoras Continous-inkjet ou Laser.

É o seguinte : Trata-se de uma aplicação onde o tempo de ligar e desligar a impressora é um fator crítico, pois nas fábricas onde será usado o sistema a queda de energia é constante.

Por isso, gostaria de saber se alguem poderia me passar uma ordem de grandeza de quantos minutos uma LaserJet e uma CIJ precisam pra isso.

Obrigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 27 Set 2008 18:02

CIJ - Continuos Ink Jet, vc se refere as marcadoras industriais? Domino, Linx, Imaje, etc. Sao impressoras que tem um sistema hidraulico que necessita ligar bombas, valvulas, fazer a tinta comecar a andar pelo sistema hidraulico. Isso costuma levar alguns minutos. geralmente pode em torno de 3 a 15 minutos, depende de diversos fatores e modelos.

Impressoras laser por outro lado, tem as impressoras laser industriais que levam até 4 minutos para inicializar. Fora isso as que tem fusao a quente precisam do tempo para aquecimento da fusao que pode levar até 10 minutos.

Isso sao estimativas, nao passam disso na maioria dos casos. Me procure no MSN se vc tiver os modelos e fabricantes das maquinas, se eu conhecer fica facil para dar o tempo médio.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor andre_luis » 30 Set 2008 19:46

Obrigado Wagner,

Trata-se de um sistema que será instalado em uma região onde a queda de energia é muito frequente.

Em princípio, pensou-se em utilizar uma CIJ ( A30 ou A40, se nao me engano ), mas eu pessoalmente achava que uma queda de energia causaria um efeito mais dramático numa CIJ do que numa Laser.

Como não trabalho com isso, não tenho a menor noção de qual seria a opção mais recomendada.

A região da qual estou falando é a centro-oeste ( MT, MS, GO ) onde a queda de energia no período do verão é frequente.

Qual a sua opinião ?

Obrigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor fabim » 30 Set 2008 20:24

eeprom..
Queda de tensão em que sentido ?
Falta de energia ou sub tensões transitorias ??
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 30 Set 2008 22:05

bom. Efeito dramático é um conceito relativo.

A CIJ por ter um sistema hidraulico pode ter problemas da tinta secar dentro do sistema. Geralmente as impressoras CIJ tem um procedimento de desligamento onde a tinta é removida do sistema e colocada novamente nos tanques de tinta e o solvente da tinta corre pelo sistema hidraulico para se certificar que nao haverá entupimento de tinta. Nao sei nestes modelos pq nao conheco quem fabrica.

Na impressora laser, para ser sincero, que tipo de impressora laser se refere? Impressoras Laser de escritorio, Laser de impressão de formulario continuo ou laser para marcação de produtos ?

Talvez eu tenha confundido as laser. Se voce estiver falando de impressora Laser para Marcação de Produtos (colocar Data de Validade), sao impressoras que possuem fontes de alta tensão que alimentam o Laser que fará a marcação. Como toda fonte, existe sempre risco, pois são fontes de alimentação que usam muuuuuita corrente.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor msamsoniuk » 30 Set 2008 22:35

bom, supondo que seja uma laser normal com toner...certeza! impressora a laser eh infinitamente melhor e mais rapida! imprime praticamente em qq porcaria que aguente o tranco de passar por dentro dela! :D

mas quando cai a luz o negocio eh complicado! :)

quando eu imprimia bastante coisa, era um caos completo: ficava de 1 a 3 folhas presas no mecanismo. as vezes tinha uma folha presa na entrada da bandeja, uma presa na saida do cilindro fusor e uma presa no miolo da impressora, junto ao cilindro fotosensivel. nao tem jeito, tem que abrir e meter a mao na sujeira. depois ligar, esperar ela esquentar e depois eh uma boa ideia imprimir um pagina do autoteste, para limpar os cilindros que ficam cheios de toner. se vc estiver imprimindo boletos ou etiquetas de produtos, por exemplo, o toner que sobrou do crash anterior pode criar riscas pretas e inutilizar codigos de barra! alem de perder tempo com isso, tem outro problema: as impressoras laser renderizam a imagem que vao imprimir em buffers de imagem. entao vc tem que descarregar a impressao novamente, esperar renderizar e por ae vai.... em alguns casos, na primeira impressao vc tem q descarregar as fontes para o render e isso consome mais tempo ainda! mas depois que comeca a cuspir papel, eh uma maquina muito rapida e nao para! bom, ateh cair a luz novamente hahaha :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 01 Out 2008 07:54

meu..
Quando cai a luz /??? você não enroscou ela corretamente ?

Em que sentido ??
Quando acaba a anergia eletrica ? ou sub tensões ?

Casete
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor enigmabox » 01 Out 2008 08:15

Se o problema é a queda de tensão, que tal instalar um UPS industrial??
Assim não tem problema de queda de energia. Da tempo de desligar o equipamento até que volte a energia. :D
enigmabox

Mensagempor andre_luis » 01 Out 2008 20:46

Seguinte,

É impressora Laser pra marcação. Como mencionei antes, é Laser industrial.

A queda de energia pode durar milisegundos, segundos ou até minutos.
Por isso, nao daria nem pra estimar a capacidade do banco de baterias que se fizesse necessario.

De qualquer modo, assim que se detectasse falta de energia por algum tempo, deveria-se iniciar o procedimento de desligamento.

Por se tratar de um ambiente agressivo, teria também de alocar um espaço bem distante das máquinas para instalar esse ups.

A propósito, a impressora CIJ que se pensa em usar é da DOMINO.

obrigado.

+++
andre_luis
Dword

Re: Impressora industrial : LASER x CIJ ( tempo de setup )

Mensagempor msamsoniuk » 01 Out 2008 23:14

andre_teprom escreveu:Por isso, gostaria de saber se alguem poderia me passar uma ordem de grandeza de quantos minutos uma LaserJet e uma CIJ precisam pra isso.

vc tinha falado laserjet! :D
msamsoniuk
Dword

Re: Impressora industrial : LASER x CIJ ( tempo de setup )

Mensagempor andre_luis » 02 Out 2008 12:24

Cacilda....
:shock:

Isso só vem comprovar que realmente preciso da ajuda dos universitários.

+++
andre_luis
Dword

Voltar para Assuntos Gerais