Diferença entre inversores

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Diferença entre inversores

Mensagempor casebsantos » 05 Set 2008 08:08

Olá a todos.

Alguém poderia me informar qual é a diferença entre os inversores que possui saída com uma senóide modificada de um com saída com senóide pura?
Qual seria a melhor solução para utilizar em um equipamento de aquisição de dados onde um critério primordial é que a alimentação do sistema seja a melhor possível?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Paulo
casebsantos
Bit

Mensagempor renatokodaira » 05 Set 2008 08:24

Um inversor com saida de "senoide" modificada tem o sinal mais ou menos assim:
Código: Selecionar todos
      __
   __|  |__                   
__|        |__         __
              |__   __| 
                 |_|

Ou seja ela possui muita distorçao harmonica, o que pode introduzir ruidos no seu equipamento se a fonte nao tiver boa filtragem e blindagem no circuito. É que o circuito do inversor fica mais simples e mais barato.
Um inversor com saida senoidal pura é bem mais caro, porque o circuito é mais sofisticado.
renatokodaira
Byte

Mensagempor casebsantos » 05 Set 2008 12:24

renatokodaira escreveu:Um inversor com saida de "senoide" modificada tem o sinal mais ou menos assim:
Código: Selecionar todos
      __
   __|  |__                   
__|        |__         __
              |__   __| 
                 |_|

Ou seja ela possui muita distorçao harmonica, o que pode introduzir ruidos no seu equipamento se a fonte nao tiver boa filtragem e blindagem no circuito. É que o circuito do inversor fica mais simples e mais barato.
Um inversor com saida senoidal pura é bem mais caro, porque o circuito é mais sofisticado.

Valeu pela ajuda.

Já que um sinal com senóide modificada gera muita distorção harmônica então você aconselharia o uso de inversor que produza uma senóide pura?
Pelo que deu a entender este inversor (senóide pura) gera pouca interferência com relação ao de senóide modificada, correto? ou estou errado?
casebsantos
Bit

Mensagempor chipselect » 05 Set 2008 13:43

última vez que fiz cotação de um nobreak senoidal puro e online, um de 1000VA mais barato tava mais de mil reais...

se encaixar no orçamento, compra um que o bixo é bom.
chipselect
Word

Mensagempor casebsantos » 05 Set 2008 20:58

chipselect escreveu:última vez que fiz cotação de um nobreak senoidal puro e online, um de 1000VA mais barato tava mais de mil reais...

se encaixar no orçamento, compra um que o bixo é bom.

Valeu pela dica.

Com relação ao custo destes inversores já tive verificando o que é bem caro em relação ao inversor de senoide modificada, mas compensará em muito o investimento para o que será feito com ele.

Não querendo tomar muito o tempo de vocês, alguém conhece o gerador da HONDA EU10i?
Veja aqui:
http://www.vendanautica.com.br/mostra_d ... odigo=1253

Duas características interessantes me chamaram a atenção dele:
1- REGULADOR AUTOMÁTICO DE VOLTAGEM (AVR): usa o sistema AVR de regulagem automática de voltagem que, através de uma avançada micro-eletrônica compensa rápida e automaticamente as flutuações de tensão e corrente da saída do gerador causadas pelas mudanças de carga, que normalmente ocorrem quando se liga um outro equipamento na rede, resultando em uma eletricidade ideal para alimentar aparelhos sensíveis.

2- SISTEMA INVERTER – Trata-se de um inversor de onda senoidal através de microprocessador eletrônico que produz eletricidade com baixa distorção e de alta qualidade, indicada para uso em equipamentos sensíveis às variações de freqüência e tensão.

Como o meu trabalho é de campo e em um local que é quase difícil de carregar baterias para um inversor caso a mesma descarregasse um inversor deste tipo seria ideal para minha aplicação. Vocês concordam comigo?

Este tipo de gerador tem características que não encontramos em geradores comuns.

O que você acham?
casebsantos
Bit

Voltar para Assuntos Gerais