Sou novo no forum e não encontrei o local apropriado para apresentações...
Assim resolvi postar nos assuntos gerais mesmo... Espero ter acertado

Bem, alem de novo no forum estou começando agora a aprender algo sobre programação de PICs.
Instalei na minha máquina o PROTEUS, MPLAB e MikroBasic...
Ja consegui a façanha de fazer um led piscar em um bit de uma porta do uC - PIC-16F628A

Estou estudando programação pois gostaria de fazer um projeto que lê pulsos em um pino do uC e conte quantas variação ocorem em 80ms (a frequencia varia conforme a rotação de um motor).
Quero fazer várias leitura em certo intervalo de tempo para verificar se o motor está acelerando ou desacelerando...
Com estou bem no começo, sem manjar nada de programação, ja estou ha duas semanas estudando datasheets de uC e manuais do MPLAB e MikroBasic. O proteus já peguei bem as manhas de seu funcionamento...
Estou com várias dúvidas, mas por hora não vou perguntar nada pois a cada dia que estudo vejo que várias dúvidas estão sendo sanadas... assim não vou ficar incomodando a galera com perguntas obvias ou que podem ser sanadas lendo mais alguns dos manuais...
De qualquer forma, como estou bem bo começo, agradeceria se vcs tivessem um pouco de pasciência com algumas perguntas que vou acabar fazendo e se for possível, indicarem algum material didático (de preferência "for dummies") para que eu possa ir estudando sem fazer perguntas tolas...
Espero poder aprender um pouco de programação e quem sabe contribuir futuramente compartilhando experiências...
Abraços a todos !!!!
Roberto