Atualização de BIOS

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Atualização de BIOS

Mensagempor Iran » 04 Fev 2008 19:46

Senhores,

Comprei recentemente um notebook HP DV 6338, depois de fazer algumas atualizações do Vista utilizei uma ferramanda da propria HP e ele me informa que está disponível uma atualização da BIOS.

Andei lendo pela internet que é uma operação perigosa, pode inutilizar o Note em caso de problemas.

O que devo fazer ?

Deixar como está ou atualizar ?

Se durante o processo de atualização faltar energia ou perder a conexão com a internet posso realmente inutilizar o Note ?

O que andei lendo é muito contraditório, uns dizem que sim outros que não, estou numa sinuca de bico.

Gostaria que me dessem uma sugestão.

Grato,
Zé Iran.
Iran
Word

Mensagempor phophollety » 05 Fev 2008 07:42

Dá mesmo um certo receio na hora de fazer isso, eu quando fiz do desktop fiquei um pouco apreensivo, mas foi rapidinho e deu certo, notebook dá menos medo ainda, na falta de energia ele tem bateria (a menos que esta não funcione no modo de atualização de bios coisa que acho pouco provável) do mais é super simples, os programas "flashers" são bem seguros e evitam que o usuário cometa erros... eu atualizaria, só pegue os arquivos da própria HP e voilá...

Para mim, resolveu muitos problemas, como passar a reconhecer uma HD maior que a anterior..
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor dreher » 05 Fev 2008 08:35

Cara, eu tenho um dv6230, e ja atualizei a bios dele 3 vezes, sem problema nenhum, eu sempre baixo o arquivo completo antes. A hp disponibiliza o arquivo em modo executavel. Sempre que voce o executa, ele faz um backup, e atualiza sozinho, e no final ele pede para reiniciar o note. Nunca tive a experiencia de ficar sem energia durante a atualização, mas creio que a bateria continue funcionando.
dreher
Byte

Mensagempor Iran » 05 Fev 2008 10:36

Meus Queridos,

Os conselhos de vcs me deram coragem, fiz a atualização.

Mas acreditem, depois dessa, saltar de Bung Jump, pra mim agora é besteira.

Muito Grato,
Zé Iran
Iran
Word

Mensagempor phophollety » 05 Fev 2008 13:59

"Nada como a adrenalina de atualizar uma BIOS"

ainda bem que não é tão radical assim um bootloader! uahauhau
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor dreher » 05 Fev 2008 15:32

Olha, depois dessa, eu fiquei preocupado, se eu soubesse que a coisa é tão arriscada assim, não teria feito. Sei que é um procedimento complexo, mas justamente por esse motivo, sempre imaginei que os fabricantes utilizassem um procedimento muito seguro. Mas tudo bem, apesar de tudo vou continuar atualizando a bios do meu note, pois nunca tive problemas, mas vou manter mais atualizados os meu backups para uma emergencia, hehehehe
dreher
Byte

Mensagempor future » 05 Fev 2008 16:32

Atualizar a bios é como operar o proprio cerebro... se corta o que nao deve pára tudo.

Eu ja atualizei o meu uma vez e é seguro, pois tem a bateria. Quando a atualizacao era em DOS eu confiava mais... vai que dá pau no windows no meio da atualizacao.

Em geral o conselho é nao atualizar se tudo tá funcionando.
future
Bit

Mensagempor phophollety » 05 Fev 2008 16:37

Eu fiz em DOS mesmo.. mas algumas mobos novas tem dual bios, uma com uma versão antiga que não é atualizada (ou ela fica trocando entre as duas, hora uma hora a outra) ai se der pau tem uma outra versão, não sei se tem, mas algumas placas mãe da soyo, creio, tinham isso.. (ou era asus. enfim, tinham)...

Geralmente, vale a pena.. mas agora que você já fez... nem esquente mais
phophollety
Dword

Voltar para Assuntos Gerais