Ganhar mais, aprender menos?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor jeanfernandes » 01 Jan 2008 06:51

Depois que eu tomei umas aulas ali sou obrigado a discordar de você guest. Mesmissima coisa. Se você quer da padrão de linha de produção não é aqui que se deve comprar os ingredientes. Pega o globo e dá um giro de uns 180 graus.

Sobre ganhar mais ehehehe e aprender menos. Essa é nova. Se eu pudesse ganhar o que ganho trabalhando com menos esforço iria. Sobraria mais tempo para as coisas mais complicadinhas (dormir, ir ao cinema, namorar, fazer drifting) e fazer o que a engenharia se predispõe. Trabalhar na frente.

Num dos cursos que fiz por ae, alguem me deixou a seguinte assertiva : quando você aprende a dirigir, pouco importa a marca do carro. As vezes o tamanho assusta, a velocidade assusta, mas no fim será sempre um carro. Nada mais que isso.

Lembro bem de uma frase que li num user manual da NXP falando que os "periféricos" do ARM são RAM mapped. Ora, isso é coisa antiga. A vantagem é que vc nao precisa decodificar endereço ehehehehe.

Minha sugestão para aqueles que estão começando e/ou querem dar
saltos de qualidade em alguns tópicos é simples: Sem querer se ater à minúcias. Baixem tudo do Design Contest de 2002 para cá. www.circuitcellar.com. Tem tanta coisa interessante, projetinhos simples e até complexos, mas tudo com algum nivel de explicaçào. Esquema, codigo...tudo funcional. Tem me ajudado bastante. Até na parte motivacional. Ler também é um exercício.

Não duvidem da vossa capacidade. E usem mais o google. Vivo tomando susto quando preciso fazer algo e na primeira hora, já acho uma solução ou um caminho mesmo que em outra plataforma ou contexto. DIY, Patentes, Teses, Foruns. Não precisa viciar, mas focar e tirar um tempo para ver por onde comecar. Design Review se faz com isso tb.

No mais a Petrobras deu 18% em Dezembro de 2007 na bolsa de valores. A Vale deu uma queda, mas no fim rendeu 3% no ano a mais do que a PB. Que é que isso tem a ver com esse papo ? Nada e ao mesmo tempo tudo.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais