1Q07 Top Semiconductor sales leaders

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

1Q07 Top Semiconductor sales leaders

Mensagempor msamsoniuk » 15 Nov 2007 13:18

Imagem

interessante como a hynix e a micron andam subindo rapido... e cade a microchip ?!

http://www.evertiq.com/news/read.do?news=7671&cat=8
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Ander_sil » 15 Nov 2007 13:32

Porque a microchip não fabrica processadores para PC como a intel e nem memória flash de alta densidade como a samsung. O foco da microchip tambem como o da Atmel que tambem não aparece na lista é outro, focado para microcontroladores.
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 16 Nov 2007 02:07

em principio a microchip nao fabrica apenas microcontroladores, mas pelo que eu vi nos reports financeiros deles, as vendas compostas de todos os produtos precisariam aumentar 4x p/ conseguir chegar em 20.o no ranking.

eu estava por sinal conversando com um colega sobre o assunto, talvez o fato da microchip nao estar entre as top do mercado de semicondutores seja um dos principais fatores pelo qual ela consegue dar melhor atencao aos pequenos fabricantes.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 16 Nov 2007 07:09

A gente sabe muito bem a posição da Microchip no mercado. Se nao esta entre as 20 primeiras, com certeza esta entre as 5 com a melhor aceitaçao de mercado e popularidade.

Basta ver a quantidade de Posts sobre PIC aqui em relaçao a outros MCUs. E nao é só neste forum.

Particularmente, ja fazem anos que nao escuto meus clientes falando ou me pedindo projetos com outros MCUs.
proex
Dword

Mensagempor jeff » 16 Nov 2007 07:58

proex diz:
"A gente sabe muito bem a posição da Microchip no mercado. Se nao esta entre as 20 primeiras, com certeza esta entre as 5 com a melhor aceitaçao de mercado e popularidade. "

Com certeza, a minha lista de favoritos é:
Microchip
Texas
Atmel
Freescale
Renesas
ST
jeff
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 16 Nov 2007 08:19

Dos top o desempenho mais expressivo (na minha opinião) é da Renesas, que possui foco SOMENTE em MCUs e MPUs.

Ao contrário do que falaram, a Microchip não fabrica só MCU não, tem uma grande linha de analógicos e periféricos em geral.

Já a Renesas é extremamente focada em micros.

Considerando tudo isso e a posição dela no ranking, os caras devem vender muuuuuitos micros mesmo!

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor pbernardi » 17 Nov 2007 21:31

Fábio Pereira escreveu:Dos top o desempenho mais expressivo (na minha opinião) é da Renesas, que possui foco SOMENTE em MCUs e MPUs.

Ao contrário do que falaram, a Microchip não fabrica só MCU não, tem uma grande linha de analógicos e periféricos em geral.

Já a Renesas é extremamente focada em micros.

Considerando tudo isso e a posição dela no ranking, os caras devem vender muuuuuitos micros mesmo!

T+

Bom a Renesas alega ser a maior fabricante de uC do mundo. Mas isso umas 10 outras fabricantes também alegam ser... :roll:

Mas aparentemente a líder em volume é a Renesas mesmo.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor msamsoniuk » 19 Nov 2007 01:52

eh dificil estimar pq cada classe de produto tem um preco diferente e a classificacao das industrias de semicondutores eh pelo faturamento total. tb eh dificil conseguir informacoes mais detalhadas (quem tem isso, costuma vender), mas consegui uma estimativa de mercado mostrando como se distribuem os mercados em cada classe de produto (MPUs, MCUs e DSPs):

Imagem

o texto falava sobre como o mercado de DSPs estava acompanhando o mercado de MCUs e, de brinde, tinha uma classificacao de como estava o mercado de DSPs em 2005:

Imagem

infelizmente, ateh o momento, nao encontrei algo similar para os mercados de MCUs e MPUs, mas sao informacoes bem interessantes, pq as vezes vc descobre algum fabricante novo crescendo no mercado... vou ver se acho algo mais completo e atualizado.
msamsoniuk
Dword

Voltar para Assuntos Gerais