Geração automática de documento usando o EXCEL

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Geração automática de documento usando o EXCEL

Mensagempor Emerson » 21 Ago 2007 14:13

Olá Senhores,

Estou procurando uma maneira interessante de gerar alguns documentos que utilizo no trabalho. A sequência normal até então é usar o Excel para organizar os dados e depois gerar um documento oficial no Word usando 'copy' 'paste'.

Gostaria de saber se alguém conhece algum recurso do Excel que possibilite a geração automática de um documento em formato word, tomando como base os dados contidos em células de um arquivo Excel.

Obrigado,

Emerson
Emerson
Nibble
 
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Nov 2006 21:24
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG

Mensagempor ivan » 22 Ago 2007 10:46

Os aplicativos do Office tem a disponibilidade de executar Macros em VBScript que podem fazer o q vc quer.
Outra possibilidade é utilizar o OLE Automation para esta transferência de dados, possivelmente fazendo uma aplicação em VB.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
Avatar do usuário
ivan
Word
 
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Out 2006 21:27

Mensagempor Emerson » 27 Ago 2007 12:20

Obrigado pela dica Ivan,

Vou pesquisar sobre as macros em VBScript.

Até mais,

Emerson
Emerson
Nibble
 
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Nov 2006 21:24
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

x