por RobL » 11 Jun 2007 19:03
Me referia aos micros que estão iniciando no mercado recentemente com a antiga arquitetura ARM.
Tudo leva a crer que o AVR32bits seja opção da ATMEL de obter um produto com core desenvolvido por eles mesmos (ou terceiros???) que visa dentre outros features, baixo consumo em 32 bits.
Colocam como "de lambuja" : one of the major benefits of this new core
is to rely on a license-free model. Não tenho precisão para traduzir este trecho meio jurídico. Eles apenas afirmam ser uma propriedade intelectual deles, mas não necessariamente que outros não poderiam incorporar o core AVR32, mas como coloquei acima não entendí (não tenho alcance) bem o significado de "license-free model.
Quanto a usarem core ARM em produtos como AT91CAP o mais provável é lead time para "conectar" periféricos, no caso "trocentas" combinações de portas lógicas programáveis. Como se sabe, é bem complicado, mesmo tendo um core pronto, fundir quimicamente toda a trapezunga numa única pastilha ou optar por mais de uma. Por outro lado, normalmente esses produtos (desenvolvimento) são quase sempre adquiridos de terceiros os quais já tem todo o gerenciamento do processo pronto. no caso, junto a um ARM. Portanto não deve ser por não acreditar no AVR32 que aliás é um produto muito novo e não devem ter tido tempo de criar algo mais com esse core.