HD Notebook pifou?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

HD Notebook pifou?

Mensagempor ernande_filho » 14 Abr 2007 22:26

Pessoal, tô com uma bronca:

tô com um notebook acer das antigas que parou de funcionar faz um tempo e resolvi ressucitar o dito, graças a porta serial e aos altos impostos que tornam proibitivas as compras desse tipo de equipamentos.

estou suspeitando que o motivo dele ter parado seja o HD, mas não sei como verificar isso (Tô sem adaptador pra ide-pc). Quando eu pego o hd, parece que tá tudo solto por dentro...

Mas vamos ao que interessa:

Uma vez, eu tirei os pentes de memoria e ele não ligou (ficou como se estivesse desligado) nem deu sinal (beep), nem acendeu o lcd; então minha dúvida agora gira em torno do hd. Será que o hd tá pifado e essa é a razão dele não ligar?

Quando ele ligava, aparecia o logotipo da acer e depois vinham aquelas lorotas todas, carregava o S.O. e tudo blz.

outra coisa: o processador está esquentando mas o cooler dele não dispara. Não sei se o cooler só é ativado com uma temperatura alta no processador.

aos colegas que puderem ajudar, ficarei muito grato pelas dicas e sugestões.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor phophollety » 12 Mai 2007 02:09

Normal a HD parecer que está tudo solto por dentro, isso geralmente assusta muita gente, mas é assim mesmo!

Cooler, dependo do Note, geralmente esses mais antigos não tem um sistema muito eficiente, ou ligam quando o proc está para derreter ou ligam e deixam ligado... mesmo pq os antigos não esquetavam como os atuais!

Comece por dar aquela bela limpada com ar comprimido tratado se puder, limpe as memórias com borracha "tk plast" da faber.

Se o HDD pifar, ele liga, mas vai dar erro.. o que abre bico em note muitas vezes é a fonte interna, ai meu amigo.. um saco!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para Assuntos Gerais