Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
xultz escreveu:Quase todos os microcontroladores deste século possuem sistema de interrupção por timer precisos....
Dessa maneira, a interrupção é gerado em intervalos de tempos precisos, o jitter entre gerar a interrupção e o código tratar é determinístico, e o processamento fica todo preciso.
aluis-rcastro escreveu:Aparentemente voce está fazendo a calibração fina do tempo adicionando uma ou mais instruções na isr, se for esse o caso no C também é possível chamar instruções em assembly, ou até adicionar por exemplo uma instrução _NOP() se era esse seu caso.
ze escreveu:Desculpe minha burrice teórica... mas em que contexto o termo jitter, um ligeiro atraso que nunca fez parte do meu vocabulário prático, influenciaria em circuito relativamente simples como um frequencímetro, tacômetro, velocímetro e afins?
Me (me) parece que na prática ele é tão tão pequeno que não chega a inviabilizar ou impedir o uso de um mc simples para a aplicação supramencionada e seu tratamento me (me) parece não ser impossível. Talvez pra vc caro leitor, jitter seja algo diferente do que supõe minha vã filosofia. Se achar que deve, contextualize, explique e exemplifique pra mim... ou pro futuro.
também me colocou no meu lugar... e eu achando que tava arrasando com um projetinho de meia dúzia de sensores em 5V a 60m...aff coisa de literal jardim de infância... ou asiloKrafT escreveu:"Eu falo" bidirecionalmente com até 250 dispositivos em até 1500m de cabo alimentado em 24 V
ze escreveu:Provavelmente não teve a intenção de me humilhar mas isso
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante