Parece que trabalhador chinês ganha mais que brasileiro.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Parece que trabalhador chinês ganha mais que brasileiro.

Mensagempor julian camargo » 02 Dez 2019 16:41

Conversando com um cliente que foi na China para fazer contato comercial com empresas montadoras de placas e produtos eletrônicos OEM, me contou o seguinte:

Nas sete empresas que visitou, os trabalhadores de chão de fabrica (montagem de placas, serviços diversos para a finalização da montagem do produto etc) estão ganhando em média U$3,60 por hora.

Em que condições eles trabalham atualmente?

Trabalham 9 horas por dia, de segunda a sábado (26 dias por mês).
Sem décimo terceiro.
5 dias de férias por ano, (aumenta 5 dias a cada ano trabalhado na mesma empresa).
Não recebem vale transporte nem vale alimentação, a empresa fornece almoço, lanches e jantar sem descontar do funcionário.
Recebem de 15 em 15 dias.
Não existe salário família.
Não existe fundo de garantia, desconto de Imposto de Renda e um monte de desconto em folha de pagamento como que existe aqui.
O único desconto na folha de pagamento do funcionário varia de 5 a 15 % dependendo do valor do salário (quem ganha mais paga mais)

Fazendo as contas:

U$ 3,60 por hora * 9 horas * 26 dias = U$ 842,40

U$ 842,40 - 5% de desconto em folha = U$ 800,28

Convertendo Dolar para Real: U$ 800,28 = R$ 3361,176

As vezes eu penso: Tem alguma coisa errada no Brasil mas eu não faço a mínima ideia do que seja.

Eu sou do tempo em que Mouser tinha bolinha.
julian camargo
Nibble

Re: Parece que trabalhador chinês ganha mais que brasileiro.

Mensagempor xultz » 02 Dez 2019 16:46

Ano passado o salário médio da China ultrapassou o salário médio do Brasil (se não em engano foi em março/2018).
Até onde sei, esta história está se repetindo, primeiro ocorreu isso no Japão, depois na Coréia do Sul, e agora com a China.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor brasilma » 03 Dez 2019 16:48

julian camargo escreveu:As vezes eu penso: Tem alguma coisa errada no Brasil mas eu não faço a mínima ideia do que seja.

O problema do Brasil é administrativo, um grupo de bandidos que tem como objetivo prioritário seus interesses e dos grupos que representam em detrimento do País, e um povo pacífico por demais que assiste tudo sem fazer nada!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor milordy » 03 Dez 2019 23:15

julian camargo escreveu:Conversando com um cliente que foi na China para fazer contato comercial com empresas montadoras de placas e produtos eletrônicos OEM, me contou o seguinte:

Nas sete empresas que visitou, os trabalhadores de chão de fabrica (montagem de placas, serviços diversos para a finalização da montagem do produto etc) estão ganhando em média U$3,60 por hora.

Em que condições eles trabalham atualmente?

Trabalham 9 horas por dia, de segunda a sábado (26 dias por mês).
Sem décimo terceiro.
5 dias de férias por ano, (aumenta 5 dias a cada ano trabalhado na mesma empresa).
Não recebem vale transporte nem vale alimentação, a empresa fornece almoço, lanches e jantar sem descontar do funcionário.
Recebem de 15 em 15 dias.
Não existe salário família.
Não existe fundo de garantia, desconto de Imposto de Renda e um monte de desconto em folha de pagamento como que existe aqui.
O único desconto na folha de pagamento do funcionário varia de 5 a 15 % dependendo do valor do salário (quem ganha mais paga mais)

Fazendo as contas:

U$ 3,60 por hora * 9 horas * 26 dias = U$ 842,40

U$ 842,40 - 5% de desconto em folha = U$ 800,28

Convertendo Dolar para Real: U$ 800,28 = R$ 3361,176

As vezes eu penso: Tem alguma coisa errada no Brasil mas eu não faço a mínima ideia do que seja.

Eu sou do tempo em que Mouser tinha bolinha.

Imagino que além dos impostos e burocracia nossa,tem um lado cultura,normalmente os asiáticos se esforçam muito mais no trabalho,tem a educação também.
milordy
Nibble

Mensagempor Red Neck Guy » 04 Dez 2019 11:36

No Brasil, o pensamento médio do trabalhador é que com o passar o tempo ele vai ganhando estabilidade, com isso ele não precisa se esforçar tanto e o rendimento cai.
Na cabeça do Brasileiro, ele quer um ambiente de trabalho do Google, onde chega tarde, não faz nada e ainda é elogiado.
Não tem como isso dar certo.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor MOR_AL » 04 Dez 2019 16:01

1 - O trabalhador chines pode ganhar mais em termos absolutos, mas devemos considerar a relação ganho/custo de vida. Pode ser que realmente estejam ganhando mais, mas se for isso mesmo, eles merecem. É um povo que está mostrando com resultados positivos em seu PIB.

Aquino escreveu.
No Brasil, o pensamento médio do trabalhador é que com o passar o tempo ele vai ganhando estabilidade, com isso ele não precisa se esforçar tanto e o rendimento cai.
Na cabeça do Brasileiro, ele quer um ambiente de trabalho do Google, onde chega tarde, não faz nada e ainda é elogiado.

Brasilma escreveu.
O problema do Brasil é administrativo, um grupo de bandidos que tem como objetivo prioritário seus interesses e dos grupos que representam em detrimento do País, e um povo pacífico por demais que assiste tudo sem fazer nada!!!

2 - Infelizmente concordo com vocês. Nosso sistema não é democrático. Está travestido como democrático. Todos os dias acompanho os noticiários e cada vez mais perco as minhas minguadas esperanças.
Só hoje (04/12/2019) assisti a reportagem, que mostra funcionários da câmara dos deputados do Rio de Janeiro ganhando mais de 25 mil por mês. Alguns nem aparecem e outra está vivendo na Flórida. E ainda alguns deputados tem a "cara lavada" de defender o questionamento do repórter. O congresso, com alguns membros investigados pelo MPF, diz que vai votar sobre a prisão após segunda instância. Apesar da câmara do deputados informar prazos, nós já sabemos no que vai dar. Para que serve então a primeira instância e mesmo a segunda?
"Todo investigado é considerado inocente até que se prove o contrário". A primeira instância já não provou? E a segunda? "Todos são iguais perante a lei". É evidente que essa lei, como está, não é democrática. Só quem tem dinheiro é que pode pagar caríssimos advogados e continuar entrando com infindáveis recursos... E o aumento do fundo eleitoral? De 2 bi, querem passar para quase 4 bi, enquanto nossos hospitais não tem nem recursos para um esparadrapo.

Hoje o repórter da Globo levantou uma séria questão. Em outras palavras disse basicamente, que os políticos estão semeando ventos, alimentando os radicais, que isso possa virar uma tempestade.
Aos meus 9 anos, me lembro das palavras do presidente Juscelino Kubitschek ao inaugurar Brasilia. O Brasil é o país do futuro, nossas crianças verão isso. Já estou ficando velho e o horizonte do futuro está mais distante no tempo.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor milordy » 05 Dez 2019 00:39

MOR_AL escreveu:1 - O trabalhador chines pode ganhar mais em termos absolutos, mas devemos considerar a relação ganho/custo de vida. Pode ser que realmente estejam ganhando mais, mas se for isso mesmo, eles merecem. É um povo que está mostrando com resultados positivos em seu PIB.

Aquino escreveu.

Brasilma escreveu.

2 - Infelizmente concordo com vocês. Nosso sistema não é democrático. Está travestido como democrático. Todos os dias acompanho os noticiários e cada vez mais perco as minhas minguadas esperanças.
Só hoje (04/12/2019) assisti a reportagem, que mostra funcionários da câmara dos deputados do Rio de Janeiro ganhando mais de 25 mil por mês. Alguns nem aparecem e outra está vivendo na Flórida. E ainda alguns deputados tem a "cara lavada" de defender o questionamento do repórter. O congresso, com alguns membros investigados pelo MPF, diz que vai votar sobre a prisão após segunda instância. Apesar da câmara do deputados informar prazos, nós já sabemos no que vai dar. Para que serve então a primeira instância e mesmo a segunda?
"Todo investigado é considerado inocente até que se prove o contrário". A primeira instância já não provou? E a segunda? "Todos são iguais perante a lei". É evidente que essa lei, como está, não é democrática. Só quem tem dinheiro é que pode pagar caríssimos advogados e continuar entrando com infindáveis recursos... E o aumento do fundo eleitoral? De 2 bi, querem passar para quase 4 bi, enquanto nossos hospitais não tem nem recursos para um esparadrapo.

Hoje o repórter da Globo levantou uma séria questão. Em outras palavras disse basicamente, que os políticos estão semeando ventos, alimentando os radicais, que isso possa virar uma tempestade.
Aos meus 9 anos, me lembro das palavras do presidente Juscelino Kubitschek ao inaugurar Brasilia. O Brasil é o país do futuro, nossas crianças verão isso. Já estou ficando velho e o horizonte do futuro está mais distante no tempo.
MOR_AL

Garçom na câmara federal ganha 15mil...
Um deputado federal pode ter até 25 funcionário ,cabe a nós irmos nós portais da transparência e verificar os gastos dos parlamentares,isso já é um boa filtragem,quem contrata os 25 funcionários já pode eliminar na hora de votar,pois sabemos que ele não valoriza o dinheiro do pagador de imposto.
milordy
Nibble

Mensagempor Red Neck Guy » 05 Dez 2019 08:30

Eu infelizmente dei preferência a empreender ao invés da vida acadêmica. Como me arrependo, durante mais de 10 anos passei pela mão de picaretas, que no começo sempre se fazem de teus amigos mas que no fundo só querem te explorar.
Hoje existem várias oportunidades lá no exterior para desenvolvedores e não posso ir porque falta formação.
Se é pra ser pobre, melhor ser pobre num pais de primeiro mundo em que valorizem minimamente um profissional de tecnologia.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor mrgadotti » 05 Dez 2019 09:42

Infelizmente o bom profissional é desvalorizado e o político idolatrado com altos salários... A média salarial no geral é baixa, área de tecnologia está com um teto muito baixo. As vezes penso que devo ou deveria ter feito qualquer coisa em outra área.
mrgadotti
Byte

Mensagempor mastk » 11 Dez 2019 13:51

Eu faria uma outra pergunta, os Chineses estão ganhando mais ou nos que estamos ganhando menos? Eu sempre tenho a impressão no período de 1994 para até a crise dos tigres asiaticos de 1998 o Brasil estava mais prospero.

Nos trabalhamos com tecnologia, acho que estamos numa situação aparte da população, o pouco valor de nosso trabalho tem mais haver com a cultura.
mastk
Dword

Mensagempor brasilma » 11 Dez 2019 15:04

Nesta semana saíram os dados do IBGE sobre divisão de renda e IDH no Brasil.

Os índices pioraram nos últimos 20 anos!!!

33 % dos recursos ficam com apenas 1 % da população.

O ignorante governo populista passado tentou melhorar a situação na marra, porem descobriu que avanço social desacompanhado do econômico não dá certo!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor chipselect » 12 Dez 2019 08:36

Acho que o problema de nosso país (gostaria de chamar de nação mas...) é falta de educação, ética e moral para a população em geral ainda. Isso não só nos políticos, pois vejo condutas incorretas em todos os níveis sociais e em todas as áreas de conhecimento e pior, muitas delas são considerados padrões em vez da conduta correta (ok, moral depende muito da cultura do povo mas falta muita ética ainda...).

Em uma terra onde a maioria sempre quer sair ganhando mais com menos, os poucos que querem ter uma conduta honesta sofrem mais, e os nossos políticos são o ápice do comportamento padrão de nosso povo...

O raio de esperança que vejo é que, alguns poucos privilegiados da nova geração que está sendo construído está recebendo uma educação carregado de cidadania com muita coisa sobre ética e moral, e isso vai ter efeitos no futuro. Infelizmente esses poucos privilegiados ainda são minoria, mas antigamente eu lembro que isso era muito pouco nas escolas.
chipselect
Word

Voltar para Assuntos Gerais