Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
julian camargo escreveu:As vezes eu penso: Tem alguma coisa errada no Brasil mas eu não faço a mínima ideia do que seja.
julian camargo escreveu:Conversando com um cliente que foi na China para fazer contato comercial com empresas montadoras de placas e produtos eletrônicos OEM, me contou o seguinte:
Nas sete empresas que visitou, os trabalhadores de chão de fabrica (montagem de placas, serviços diversos para a finalização da montagem do produto etc) estão ganhando em média U$3,60 por hora.
Em que condições eles trabalham atualmente?
Trabalham 9 horas por dia, de segunda a sábado (26 dias por mês).
Sem décimo terceiro.
5 dias de férias por ano, (aumenta 5 dias a cada ano trabalhado na mesma empresa).
Não recebem vale transporte nem vale alimentação, a empresa fornece almoço, lanches e jantar sem descontar do funcionário.
Recebem de 15 em 15 dias.
Não existe salário família.
Não existe fundo de garantia, desconto de Imposto de Renda e um monte de desconto em folha de pagamento como que existe aqui.
O único desconto na folha de pagamento do funcionário varia de 5 a 15 % dependendo do valor do salário (quem ganha mais paga mais)
Fazendo as contas:
U$ 3,60 por hora * 9 horas * 26 dias = U$ 842,40
U$ 842,40 - 5% de desconto em folha = U$ 800,28
Convertendo Dolar para Real: U$ 800,28 = R$ 3361,176
As vezes eu penso: Tem alguma coisa errada no Brasil mas eu não faço a mínima ideia do que seja.
Eu sou do tempo em que Mouser tinha bolinha.
MOR_AL escreveu:1 - O trabalhador chines pode ganhar mais em termos absolutos, mas devemos considerar a relação ganho/custo de vida. Pode ser que realmente estejam ganhando mais, mas se for isso mesmo, eles merecem. É um povo que está mostrando com resultados positivos em seu PIB.
Aquino escreveu.
No Brasil, o pensamento médio do trabalhador é que com o passar o tempo ele vai ganhando estabilidade, com isso ele não precisa se esforçar tanto e o rendimento cai.
Na cabeça do Brasileiro, ele quer um ambiente de trabalho do Google, onde chega tarde, não faz nada e ainda é elogiado.
Não tem como isso dar certo.
Brasilma escreveu.
O problema do Brasil é administrativo, um grupo de bandidos que tem como objetivo prioritário seus interesses e dos grupos que representam em detrimento do País, e um povo pacífico por demais que assiste tudo sem fazer nada!!!
2 - Infelizmente concordo com vocês. Nosso sistema não é democrático. Está travestido como democrático. Todos os dias acompanho os noticiários e cada vez mais perco as minhas minguadas esperanças.
Só hoje (04/12/2019) assisti a reportagem, que mostra funcionários da câmara dos deputados do Rio de Janeiro ganhando mais de 25 mil por mês. Alguns nem aparecem e outra está vivendo na Flórida. E ainda alguns deputados tem a "cara lavada" de defender o questionamento do repórter. O congresso, com alguns membros investigados pelo MPF, diz que vai votar sobre a prisão após segunda instância. Apesar da câmara do deputados informar prazos, nós já sabemos no que vai dar. Para que serve então a primeira instância e mesmo a segunda?
"Todo investigado é considerado inocente até que se prove o contrário". A primeira instância já não provou? E a segunda? "Todos são iguais perante a lei". É evidente que essa lei, como está, não é democrática. Só quem tem dinheiro é que pode pagar caríssimos advogados e continuar entrando com infindáveis recursos... E o aumento do fundo eleitoral? De 2 bi, querem passar para quase 4 bi, enquanto nossos hospitais não tem nem recursos para um esparadrapo.
Hoje o repórter da Globo levantou uma séria questão. Em outras palavras disse basicamente, que os políticos estão semeando ventos, alimentando os radicais, que isso possa virar uma tempestade.
Aos meus 9 anos, me lembro das palavras do presidente Juscelino Kubitschek ao inaugurar Brasilia. O Brasil é o país do futuro, nossas crianças verão isso. Já estou ficando velho e o horizonte do futuro está mais distante no tempo.
MOR_AL
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante