Para a criançada!!!

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Para a criançada!!!

Mensagempor brasilma » 08 Jun 2015 10:47

Vejo a questão da seguinte forma, como não se sabe qual afinidade ou oportunidade que um filho possa ter, o melhor que podemos fazer é capacitá-lo da forma mais completa e genérica possível.

Seguindo este pensamento, a eletrônica nos dias atuais, assim como o inglês, por exemplo, faz parte deste "pacote" essencial...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 08 Jun 2015 12:26

brasilma escreveu:Vejo a questão da seguinte forma, como não se sabe qual afinidade ou oportunidade que um filho possa ter, o melhor que podemos fazer é capacitá-lo da forma mais completa e genérica possível.

Seguindo este pensamento, a eletrônica nos dias atuais, assim como o inglês, por exemplo, faz parte deste "pacote" essencial...

bem pensado... tens razão!
B-EAGLE
Word

Mensagempor xultz » 08 Jun 2015 13:13

Quando eu era criança, meu pai tinha em casa uma pequena oficina. Tinha uma bancada, morsa, serrinha, arco de pua, brocas, pregos, parafusos, etc. Quando era criança/pré-adolescente eu inventava muita coisa com aquele material, principalmente carrinhos de rolimã. Depois fui me interessando pela eletricidade, inventava coisas com lâmpadas, interruptores, e aí foi ladeira abaixo prá fazer o curso técnico de eletrônica, e hoje estou nessa m* de faculdade de engenharia.
Hoje penso que o que levou prá essa área foi ter a mão as ferramentas e materiais prá inventar. Então mais do que comprar kits e tentar incentivar a criança, é ter material e ferramenta a mão. Se a criança vai preferir uma chave de fenda ou um pincel e tintas, ou um violão, ou um arduíno, só o tempo vai dizer. O mais interessante é criar um ambiente propício prá criança colocar em prática sua criatividade.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 08 Jun 2015 19:08

Quero comprar um deste para meu filho...um dia...
Imagem
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor edison » 09 Jun 2015 19:07

Achei legal ,óbvio mas......

"Jovem Novo Selvagem"
http://www.feiradeciencias.com.br/sala19/texto00.asp
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor mastk » 10 Jun 2015 22:07

Otimo texto Edison, ele foi baseado no livro do Saramago, ensaios sobre a cegueira e gostei dos pontos que ele coloca, a sociedade moderna é muito frágil.
mastk
Dword

Mensagempor norad58 » 12 Jun 2015 08:51

Quero comprar um deste para meu filho...um dia...

Pelo menos este sintetizador é mais simple que este:
Imagem
Quem usava....
Imagem
:mrgreen:
norad58
Word

Mensagempor brasilma » 12 Jun 2015 09:18

Os equipamentos antigos são excelentes para quem quer realmente compreender o principio das coisas, os produtos acabados atuais transformam os usuários em meros operadores, sem possibilidade de compreender o funcionamento teórico ou atuar em parâmetros básicos, ou seja nos engessam.

Por um lado isto é bom, pois limitam a possibilidade de erros, porem por outro nos deixam totalmente a merce do fabricante.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor edison » 12 Jun 2015 21:36

brasilma escreveu:Os equipamentos antigos são excelentes para quem quer realmente compreender o principio das coisas, os produtos acabados atuais transformam os usuários em meros operadores, sem possibilidade de compreender o funcionamento teórico ou atuar em parâmetros básicos, ou seja nos engessam.

Por um lado isto é bom, pois limitam a possibilidade de erros, porem por outro nos deixam totalmente a merce do fabricante.

O mesmo acontece com os carros ,já passei horas mexendo no meu Fusca com e cada vez mais aprendo com ele.
Chega a ser terapia.
Meu cunhado tem um Celta e critica meu empenho ,talvéz por ficar engessado e não poder fazer o mesmo com ferramental básico. A "elétrica" de carros mais novos se resume a PCs embutitos em caixinhas pretas e se vc não é da área não justifica investir em equipamentos dedicados. Conforme-se em ser apenas piloto.
Um Viva a chave 13 ,ao alicate e ao pedaço de arame !! :D
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 15 Jun 2015 11:07

edison escreveu:
brasilma escreveu:Os equipamentos antigos são excelentes para quem quer realmente compreender o principio das coisas, os produtos acabados atuais transformam os usuários em meros operadores, sem possibilidade de compreender o funcionamento teórico ou atuar em parâmetros básicos, ou seja nos engessam.

O mesmo acontece com os carros ,já passei horas mexendo no meu Fusca com e cada vez mais aprendo com ele.
Chega a ser terapia.
Meu cunhado tem um Celta e critica meu empenho ,talvéz por ficar engessado e não poder fazer o mesmo com ferramental básico. A "elétrica" de carros mais novos se resume a PCs embutitos em caixinhas pretas e se vc não é da área não justifica investir em equipamentos dedicados. Conforme-se em ser apenas piloto.
Um Viva a chave 13 ,ao alicate e ao pedaço de arame !! :D

e ao saco de platinado!! hehe
B-EAGLE
Word

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais