Fusão Freescale e NXP

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Fusão Freescale e NXP

Mensagempor xultz » 03 Mar 2015 13:14

A Apple passou anos e anos teimando na linha de PowerPCs pros Macs e nunca deu em nada, até que migraram pros Intel. Se mudasse prá ARM não mudaria em praticamente nada.
Quem manda em PCs é o Windows. O Windows 10 (parece) terá versão para ARM, isso pode fazer diferença, mas somente depois que os fabricantes de aplicativos migrarem também, caso contrário, os Intel vão continuar dominando o mercado de PCs (que é um mercado que anda encolhendo ano após ano).
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 09 Mar 2015 23:35

Independente disso, ARMs tomaram o ambiente embarca, salvo o Arduino que já tem ARM no meio, isso não é bom a meio de longo prazo, tivemos uma evolução enorme em uma década e pode ser que não se repita se todos ficaram apenas adicionando periferias a um core comum a todo o mercado.

Pode parecer absurdo para muitos, mas frente a variadas e diversas soluções tecnológicas que vi nos idos de 9x, essa década está bem parada e sem graça, não vejo supercomputadores serem matéria de jornal, ver uma placa de arcade com CPU vezes mais pontente que o melhor PC que se pode comprar ou estações de processamento com abordagem novas, ao que parece estamos na época do software e não mais do hardware.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 10 Mar 2015 21:20

mastk escreveu:Independente disso, ARMs tomaram o ambiente embarca, salvo o Arduino que já tem ARM no meio, isso não é bom a meio de longo prazo, tivemos uma evolução enorme em uma década e pode ser que não se repita se todos ficaram apenas adicionando periferias a um core comum a todo o mercado.

Pode parecer absurdo para muitos, mas frente a variadas e diversas soluções tecnológicas que vi nos idos de 9x, essa década está bem parada e sem graça, não vejo supercomputadores serem matéria de jornal, ver uma placa de arcade com CPU vezes mais pontente que o melhor PC que se pode comprar ou estações de processamento com abordagem novas, ao que parece estamos na época do software e não mais do hardware.

eh bem isso mastk... nao sei se eh falta de conhecimento ou falta de verba, mas definitivamente, hoje em dia ninguem quer "perder tempo" com hardware.

e acho que daqui uns anos vamos virar historia tambem, como estes caras ae:

http://archive.computerhistory.org/reso ... 01.acc.pdf
http://archive.computerhistory.org/reso ... 01.acc.pdf
http://www.folklore.org/index.py
msamsoniuk
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais