Olá pessoal,
O que seria aconselhável colocar entre um "Controlador" (PIC / Raspberry / Arduino / etc) e um 74595 (Shift register) para que este funcione a uma distancia de uns 25 metros?
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
xultz escreveu:Eu usaria dois 75176, um para data e um para clock, usando um cabo telefônico de dois pares. Se usar um cabo de rede, pode passar alimentação junto. Eu acho que fica bem confiável.
ze escreveu:que tal isso?
me fez lembrar... certa feita (80´s) fiz algo assim. um contador modulando um transmissorzinho de fm
o receptor era um radinho fm tipo uma fita k7 (nao achei o desenho na net) acoplado num protoboard . cara... se fecho os olhos me lembro direitinho
Usava porta nand smitch trigger e rc´s pra separar os sinais numa configuração muitio doida. sem muita teoria, sem osc. (preguiça de escrever osciloscópio) e pasme, até mesmo sem multímetro. só intuição e desespero dos hormônios "pré-técnicos". O "protocolo" de recepção era simples: pulso estreito era clock, médio era dado, largo era latch, ou algo assim. Era só com circuitos lógicos. mc..? pffff só décadas depois. Então considere-se privilegiado.
O preço que cobro por [tentar] colaborar é desabafar e contar coisas idiotas do passado . coisas de véio...(1 dia vai entender...)
Agora sério...No seu caso pode tentar com 4 fios mesmo. gnd, clock, dado, latch. Talvez até mesmo o vcc possa ir junto. talvez nem precise de blindagem. coloque pullup meio que baixo 1K nos pinos do 595. talvez um cap xute 10nf entre tais pinos e gnd. Atenção à largura do sinal
sucessos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante