Tablets vs Pcs.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Tablets vs Pcs.

Mensagempor mastk » 12 Dez 2014 07:19

Uma coisa que estou notando na minha faculdade, eh que quando comecei todos os alunos tinham notebooks, agora que estou no ultimo ano, apenas uma parte muito pequena ainda tem notebooks, boa parte usa Ipad, alguns alucinados usam tablets nao-apple e os demais se viram com celular.

Algumas habitos sao curiosos tambem, foto da lousa, gravam a aula do professor, coisa que eram ruins de fazer em um PC.
E falando em SOHO acho que dessa geracao para frente, salvo um software especifico, vao todos seguir no mundo nao x86, mais barato, mais robusto, mais leve, etc etc.
mastk
Dword

Re: Tablets vs Pcs.

Mensagempor Maffeis » 12 Dez 2014 07:29

Teve a época dos NETbooks tb
Eram mais leves
Maffeis
Word

Mensagempor mastk » 12 Dez 2014 08:32

Tive um, mas Steve Jobs teve razao quando matou esse mercado, netbooks eram desengocados, lentos e ruins, mas acho que tinham futuro se fossem se aproximar do ultrabooks atuais, conceito que parece que nao esta pegando tambem...

Tirando o preco, penso que os surface seriam a solucao atual, teclado-capa, rapidos, leves e compactos.
mastk
Dword

Mensagempor andre_luis » 12 Dez 2014 09:06

mastk escreveu:acho que dessa geracao para frente, salvo um software especifico, vao todos seguir no mundo nao x86, mais barato, mais robusto, mais leve, etc etc.

É uma tendencia realmente, até no meio profissional. Posso citar o caso de uma empresa que possui centenas de técnicos, que anteriormente possuiam um Kit ( Laptop+Celular ), e devido á uma nova estratégia da Engenharia e TI, agora passaram a adotar apenas um SmartFone, sendo que obviamente os aplicativos corporativos foram migrados para a plataforma Android. O motivo, obviamente foi a redução de custos, já que esse último dispositivo atende á ambos os propósitos.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mastk » 12 Dez 2014 09:29

Tinha ouvido falar sobre isso, mas pensei que era em pequena escala ainda de ate empresas ter o smartphone como plantaforma e tendo APPs customizados, talvez essa moda pegue, a unica adicao que faria nessa solucao seria um teclado BT.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 12 Dez 2014 10:25

O técnico da GVT que esteve lá em casa semanas atrás, usou um smartphone para resolver algumas pendências com a GVT e também para configurações e testes. É uma tendência interessante, pois o custo de um smartphone é bem menor do que o de um computador móvel para cada funcionário que faz serviço em campo.
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Voltar para Assuntos Gerais