2 monitores Samsung c/o mesmo defeito e quase ao mesmo tempo

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: 2 monitores Samsung c/o mesmo defeito e quase ao mesmo t

Mensagempor vtrx » 29 Jul 2014 13:00

Conforme o relato da autorizada, foi substituido a fonte e o teclado touchscreen.

Assistência técnica mal treinada,era apenas para regravar o Firmware do controlador do teclado que não foi climatizado convenientemente para o Brasil.

MODELO: LS22A300.
Enviei na assistência técnica nesta segunda-feira, e recebi hoje os monitores, não cobraram nada, e disseram que era atualização de software.

Ou seja, para mim foi comprovado que foi programado para parar de funcionar.

Outro pensamento sem noção,se era programado para parar,porque não lhe foi cobrado nada??
Isto esta mais para mau configuração do sistema em que esta conectado os monitores fazendo o monitor perder a informação DDC,qué o sistema que lê as configuração de vídeo,no caso o PC, e ajusta a resolução e frequência baseado nisso.
vtrx
Dword

Mensagempor norad58 » 29 Jul 2014 15:52

Assistência técnica mal treinada,era apenas para regravar o Firmware do controlador do teclado que não foi climatizado convenientemente para o Brasil.

Na epoca que conversamos sobre este monitor, lembro que tu falou sobre o firmware que apenas a autorizada tinha a giga para efetuar o upgrade, mas no relato da autorizada, consta fonte+toutch, vai saber....

Isto esta mais para mau configuração do sistema em que esta conectado os monitores fazendo o monitor perder a informação DDC,qué o sistema que lê as configuração de vídeo,no caso o PC, e ajusta a resolução e frequência baseado nisso.

Tem monitores e tv que apos entrar um codigo ou sequencia de comandos pelo controle remoto, tem acesso ao menu de serviço, ja testei com philips e tv gradiente na epoca e funcionaram sem problemas. Nao lembro se a Samsung permite isso ou somente via hardware especifico.
Outra coisa, se o meu monitor P2470 tivesse ainda algum timer colocado pela autorizada, ja teria pifado novamente uns anos atras, mas ja fazem mais de 3 anos que levei na autorizada e até agora funciona sem problemas. Na empresa tambem temos 5 monitores Samsung de diversos modelos, apenas um que está com mal contato interno, os outros funcionam sem problemas.
norad58
Word

Mensagempor ze » 29 Jul 2014 15:59

edsont escreveu:Meu ultrabook (Samsung, só pra citar) também tinha um bug no firmware, ao tentar instalar outro sistema operacional travou e não acessava mais nem o setup. Pesquisei e descobri que o bug não tinha solução.

um note de um sobrinho aconteceu algo parecido. não entrava no setup nem a pau com nenhuma tecla ou combinação tradicional. uau! horas de procura na net. um monte de casos parecidos e pasme, todos sem solução! bom pelo menos até agora - não contavam com minha astúcia! - tirei o hd. o sistema identifica ausência e entra no setup automaticamente. pensei...eureka! atualizo a seq de boot. coloco o hd... nada de boot pelo dvd nem usb. e nada de entrar no setup de novo. o fdp quer que o 1º seja o hd mesmo! merd@! agora sim, minha astúcia depois de algumas horas de sono perdido: coloquei o hd no usb com adaptador, obviamente, entrou no setup. falei pra ele : "tu tá sem hd, ve se dá boot pelo dvd hein seu fdp!!" e deu mesmo. formatação em baixo nível (hirens cd, acho que nem precisava desta etapa), depois foi colocar o dvd do sistema, instalei com o hd no adaptador mesmo. depois voltei pro seu local. detalhe: ainda não libera entrar no setup. fdp! mas fiz uma criança feliz.
ze
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 29 Jul 2014 16:46

vtrx escreveu:
Conforme o relato da autorizada, foi substituido a fonte e o teclado touchscreen.

MODELO: LS22A300.
Enviei na assistência técnica nesta segunda-feira, e recebi hoje os monitores, não cobraram nada, e disseram que era atualização de software.

Ou seja, para mim foi comprovado que foi programado para parar de funcionar.

Outro pensamento sem noção,se era programado para parar,porque não lhe foi cobrado nada??

Simplesmente pelo seguinte: funciona 2 anos... pára e eu levo lá num cobram nada e dizem que é software.. muito estranho. Se foi programado para isso, daqui 2 anos para de novo, aí eu levo lá e dizem que num tem conserto. simples assim.

Não faz sentido ser erro de configuração, os monitores eram usados em PCs diferentes, e pararam quase ao mesmo tempo.

Tô achando que você é acionista da Samsung.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor vtrx » 29 Jul 2014 18:18

Meu ultrabook (Samsung, só pra citar) também tinha um bug no firmware, ao tentar instalar outro sistema operacional travou e não acessava mais nem o setup. Pesquisei e descobri que o bug não tinha solução.

É uma questão de falta de informação,não bug.
Se no SetUp estiver habilitado 'fast bios',o sistema esta gravado no SSD e você não tem acesso a BIOS pois o sistema ,neste modo,fica armazenado na memoria SSD.
Neste caso,realmente você tem que desconectar o HD,entrar na BIOS(F2) e desabilitar 'fast bios'.

Simplesmente pelo seguinte: funciona 2 anos... pára e eu levo lá num cobram nada e dizem que é software.. muito estranho. Se foi programado para isso, daqui 2 anos para de novo, aí eu levo lá e dizem que num tem conserto. simples assim.

Não faz sentido ser erro de configuração, os monitores eram usados em PCs diferentes, e pararam quase ao mesmo tempo.

Tô achando que você é acionista da Samsung.

Não é isso PA,é que como citei acima,existe muita falta de informação pelo usuário e a maioria das informações você acha no manual do usuário.
Não sou acionista da Samsung,não tem dinheiro para isso,mas faz parte de minha função o esclarecimento de informações dos equipamentos Samsung,principalmente na área técnica :mrgreen:
vtrx
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 29 Jul 2014 18:36

Então tá bom, vamos acreditar na boa fé, mas que foi estranho o que aconteceu, isso foi!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais