Página 1 de 1

RADIO DATA MODEM (VOICE)

MensagemEnviado: 10 Set 2009 19:09
por tcpipchip
Um cliente perguntou se eu poderia mandar voz por um radio de link de 115200...eu disse que teoricamente sim...

Andando pela NET achei o protocolo “Inter-IC Sound", será que é o ideal para isto ? Ou vou para uLaw ?

TCPIPCHIP

MensagemEnviado: 10 Set 2009 23:08
por Sergio38br
Arm I2S

[ ]'s
Sergio

MensagemEnviado: 21 Set 2009 18:56
por mazzer
I2S é a interface de comunicação serial mais usada em conversores AD e DA de áudio. Todo DSP tem pelo menos uma porta I2S.
A taxa vai depender da frequencia de amostragem e da resolução em bits da conversão. A interface não compacta os dados.
Pra frequencia de amostragem de 48kHz @ 16 bits/amostra vc vai ter uma frequencia de clock de bit de 768kHz. (se não me engano).
No I2S, normalmente se tem um linha de dados para TX, outra para RX, uma de bit clock e uma de frame sync, que normalmente é usada pra definir o canal direito e esquerdo, ou inicio de frame TDM.

abraço,
mazzer.