Página 1 de 1
Ativar alarme do carro automaticamente

Enviado:
21 Jun 2009 20:44
por cristian
e ai galera ...
ja esqueci de ativar o alarme do carro uma porçao de vez entao queria fazer um sistema pra auto-ativar o alarme que é positron
pensei:
tem q ser alguma coisa q detecte a ausencia de ocupantes no carro pois se eu parar no local e ficar no carro ele vai ativar entao nao pode ser so temporizado
claro so vai monitorar quando a ignição tiver desligada
pensei em usar um sensor de presençao tipo PIR usados em alarmes de residencia
mas queria mesmo usar o ultrasom q ja tem no carro mas como utiliza-lo
alguma sugestao ???

Enviado:
22 Jun 2009 09:38
por xultz
Tira o microcontrolador, reescreve o fimrware com esta função (e já corrige os bugs que o alarme deve ter) e coloca o micro de volta no lugar. É o jeito mais divertido de fazer.

Enviado:
22 Jun 2009 17:24
por edison
Imagine algo assim:
Abriu porta motorista.....ativa flip-flop 1 , abriu de novo desativa.
Abriu porta passageiro...ativa flip-flop 2 , abriu denovo desativa
Ligou ignição................ativa flip-flop 3(ou relê simples) , deligou desativa
Na sequência inversa ,com TODOS os flip-flps desativados ,isto é , carro deslidado sem ninguem dentro, conta um tempo e liga alarme automático. O único porem é se entrarem 2 passageiros e sair só um !!
Té mais..

Enviado:
22 Jun 2009 20:09
por Rhone
cristian, faça o seguinte para nunca esquecer de ativar o alarme:
acione-o (temporizado) sempre que abrir a porta do motorista, e gere uma forma rápida de reativar caso esqueça (ex: três toques na buzina, etc..). Desta forma vc sempre terá seu alarme ativado, mesmo em caso de abordagem.
Agora, faça isso de preferência com a dica do xultz, que é a melhor.
Abraço.

Enviado:
23 Jun 2009 07:07
por enigmabox
Ha alguns anos atras eu tinha desenvolvido uma plaquinha eletronica que imobilizava o veiculo, ou seja cortava o 12V que ia para a ignição ou injeção eletronica.
Funcionava, atraves de algumas portas logicas e um scr, para habilitar o veiculo, tinha que apertar por exemplo ao mesmo tempo dois comandos, ou seja, ex: pisar no freio e engatar a ré, ou ligar farol baixo e bozina, seta para um lado com a ré, etc. Assim a porta logica com a combinação disparava o scr que alimentava a ignição eletronica. Para desabilitar o sistema era só desligar a chave do contato que o scr desarmava.
Um alarme interessante da Positron que vi, era que tinha um chaveiro que continha um chip rfid, assim tinha que ficar perto do transponder do carro para habilitar, assim se saisse do carro o sinal nao era mais captado pelo transponder, habilitando assim o alarme.

Enviado:
23 Jun 2009 16:58
por brasilma
Também gostei da idéia do Xultz, apenas acrecentaria mais um comentário, após ter tirado o microcontrolador, reescrito o firmware corrigindo os bugs que o alarme deve ter (esses programadores da Positron com 15 anos fazendo esses "alarmécos" não entendem de nada mesmo), coloca o micro de volta e liga prá empresa oferecendo os serviços!!!