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joystick play2..

Enviado:
30 Set 2008 18:13
por fabim
psoall, diz uma lenda que a entrada usb do play2 e 3 é host e que a mesma worka com joystick usb para pc.. é vero isso ?
alguém ja testou??
Um doido amigo meu... disse que funciona, e quer um console de prototipo artesanal e tunado, com.
4 axis
2 aceleradores
1 cursor
24 botões..
...
Mas pelo que eu sei, o usb host dos play-station.
Tem um protocolo próprio..
Algum video gameiro de plantão sabe me dizer?
Fabim

Enviado:
01 Out 2008 08:10
por joao
Fabim,
Até onde eu sei, é uma USB normal...
O problema eu acho eh que não tem como fazer com que o jogo saiba os comandos do joystick.
Por exemplo, se vc rodar o linux no play2, vc consegue usar um mouse e um teclado USB sem problemas.
Mas rodando um jogo, não acho que você consiga dizer ao jogo que vc apertou a tecla 1, por exemplo.
Entende?
[]'s

Enviado:
01 Out 2008 08:42
por fabim
Então.
Eu tava vendo, no mercado livre.
Joystick USB universal.
Serve para play 2/3, e para PC.
Padrão HID, RL 1 RL 2, 4 botões 2 analogicos etc...
Bom, vou pegar um play 2 emprestado com alguém, e testar...
Fabim

Enviado:
01 Out 2008 09:21
por fabim
será que alguém aí poderia pegar o joy usb do play e espetar no pc e do pc no play pra ver no que dá ?
Se der certo.. hummm.
http://br.youtube.com/watch?v=6IeXjRZs6 ... re=related
ja estou fazendo 1...
Fabim

Enviado:
01 Out 2008 11:45
por joao
Acho que isso responde a sua pergunta:
http://www.answerbag.com/q_view/37837
[]'s

Enviado:
01 Out 2008 11:56
por fabim
certo certo.
Quer dizer que o play reconhece a funcionalidade dos botões, porêm não reconhece a pressão aplicada aos mesmos..
É isto ?
Sei que por exemplo, o acelerador no botão []..
conforme você exerce mais força a aceleração aumenta..
Pois este botão teve por exemplo em seu descriptor o seguinte
Usage minimum (button 1)
usage maximum ( button 4)
logical minimum ( 0 ) sem contato
logical maximum (15) pressão total (cada botão ocupa 4 bits)
Report size (15) // logica de cada botão
report count( 4) // quantidade de botões
- Código: Selecionar todos
Bom eu disse o seguinte
3 botões com 0 + 15 niveis de sensibilidade, que ocupam 2 bytes
0000 LSB 0000 MSB 0000 LSB 0000 MSB
B1 B2 B3 B4
NEste caso eu posso definir como sendo os primeiros 4 botões com essas funcionalidades.. os outros N normais

Enviado:
01 Out 2008 13:41
por mastk
Coisa linda hein.
Vou falar com um mano que tem um PS3 e posto aqui o resultado.
Curte o terceiro strike fabim?
Minha praia eh mais o segundo impacto, mas me garanto em qlqr street fighter


Enviado:
01 Out 2008 15:52
por EDSONCAN
"certo certo.
Quer dizer que o play reconhece a funcionalidade dos botões, porêm não reconhece a pressão aplicada aos mesmos..
É isto ? "
Não é isso, e que o PS2 manda uma string com 21 bytes sendo com os bits dos botoes, leitura dos analogicos e bytes com a pressão de cada tecla, - Shock 2 (aquele preto).
O PS2 tem protocolo, entao ele sabe o que esta sendo conectado.
Edson

Enviado:
01 Out 2008 16:25
por fabim
bom, hid é hid.
Até porque eu fiz um teste hoje.
e o joy usb clone, funcou no ps2. Cabei de testar.
Adonde será que eu descubro este protocolo ?
Fabim

Enviado:
01 Out 2008 17:41
por Sergio38br

Enviado:
01 Out 2008 18:14
por fabim
á que pena.. SPI
Num é USB.. saco..
ALguém ai ?? helo..
Eimmmmm..???
Todos os gamer´s.. mandem e/mail pra quem quiser.
2 axis
1 acelerador
1 diretor
4/8/12/20 botões.
Fabim

Enviado:
01 Out 2008 20:51
por mastk
Não estou entendendo.
Qual o objetivo?
Ligar joy de PS3 (otimo digital, por sinal) num PC?
Ligar um joy de PC no PS2?
Ligar um joy de PS2 no PC?
O joy do PS2 é SPI? hein?

Enviado:
02 Out 2008 05:36
por joao
mastk,
Ele quer rodar um joy de PC(USB) no PS2 ou PS3.
Fabim,
A explicação no site que o Sergio passou é como ler e receber os comandos do joy do PS2(Não USB).
Eu entendi que simplesmente o seu amigo quer um joy diferenciado, com vários turbos e etc.
E pelo o que eu entendi, existem duas maneiras:
1) Usar a explicação do Link que o sergio mandou. Neste caso é só usar a idéia do site para fazer a leitura do joy e ainda fazer os botões extras como turbo e etc. Parece que essa é a mais tranquila de ser feita, já que vc pode usar um joy antigo de play 2 para conseguir pegar os botoes com sensores de pressão e etc e ainda usar quase que o mesmo HW.
2) Usar a porta USB. Funcionar, funciona. Mas pelo visto ninguem testou a pressão dos botoes. Sei que existe um controle da microsoft que tem sensor de pressão nos botoes, mas nem tenho idéia de quanto custa. Quem sabe vc/ele teria que comprar primeiro este joy apenas para testar esse sensor do botão. Se funcionar, vc pode tentar fazer o joy diferenciado usando o USB.
[]'s

Enviado:
02 Out 2008 05:39
por joao
mastk,
Ele quer rodar um joy de PC(USB) no PS2 ou PS3.
Fabim,
A explicação no site que o Sergio passou é como ler e receber os comandos do joy do PS2(Não USB).
Eu entendi que simplesmente o seu amigo quer um joy diferenciado, com vários turbos e etc.
E pelo o que eu entendi, existem duas maneiras:
1) Usar a explicação do Link que o sergio mandou. Neste caso é só usar a idéia do site para fazer a leitura do joy e ainda fazer os botões extras como turbo e etc. Parece que essa é a mais tranquila de ser feita, já que vc pode usar um joy antigo de play 2 para conseguir pegar os botoes com sensores de pressão e etc e ainda usar quase que o mesmo HW.
2) Usar a porta USB. Funcionar, funciona. Mas pelo visto ninguem testou a pressão dos botoes. Sei que existe um controle da microsoft que tem sensor de pressão nos botoes, mas nem tenho idéia de quanto custa. Quem sabe vc/ele teria que comprar primeiro este joy apenas para testar esse sensor do botão. Se funcionar, vc pode tentar fazer o joy diferenciado usando o USB.
[]'s

Enviado:
02 Out 2008 08:19
por fabim
então manitos.
Assim, como sabem eu sou "era" pascal afissionado..
Dispois que eu aprendi C, varios projetos engavetados por causa desta linguagem foram revividos..
E estou portando varias libys pascal para C.
Como SD card, SPI, LCD, HT6P20, HT6026, etc etc.
1 dos projetos que eu nunca consegui fazer funcar era o joy usb.
Porque todo material que eu tinha era em ingreis britanico, e pior de tudo exemplos de estruturas tudim em C.
Agora não é mais problema, esse sistema de joy é super simples, e ainda estudei um hid toll´s da INTEL. E aprendi a usa-lo 100%.
Pois bem, como postei em um outro link, aqueles consoles personalizados, na época eu aticei varios amigos com a idéia de montar aqueles cosoles personalizados, com a foto do filho do cara, do amigo, com imagens escolhidas a dedo etc. E deixei todo mundo na mão.
Mais agora eu estou 100% fully work.
Minha idéia é um Console universal, que sirva tanto para PC quanto para os Plays que aceitem joystick USB.
Se o protocolo usb dos controles do play forem diferentes, eu queria descobrir a posição dos bytes e qual é qual.
A parte de botão com sensor de pressão é simples.. no problem.
Fabim