Interface da Screen do laptop

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Interface da Screen do laptop

Mensagempor joao » 23 Jun 2008 12:35

Ola Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês em relação a uma idéia. Tenho um laptop que está com a screen quebrada. Então, estava pensando em começar a "brincar" com o bichinho em relação a interface do laptop e a screen.

Não tenho idéia de nada sobre isso. Enfim, a idéia é aprender ao máximo sobre a interface que é usada para comunicar entre o laptop e o monitor do mesmo, para poder fazer modificações desta interface, como por exemplo, conseguir aplicar filtros e esses tipos de coisa. Mas realmente o mais importante é obter info sobre a comunicao entre o laptop e a screen.

Qualquer dica é bem vinda!
:)

Obrigado,
Joao
joao
Byte

Mensagempor chipselect » 23 Jun 2008 12:59

chipselect
Word

Mensagempor joao » 24 Jun 2008 05:10

Valeu!

Era exatamente este tipo de dados que eu estava procurando...
A unica diferença é que eu não quero usar o LCD do notebook e sim acoplar um novo dispositivo na placa de video do laptop. Mas o interfaceamento eu teria que saber de qualquer maneira, então isso me ajudou um monte.

Muito Obrigado,
Joao
joao
Byte

Mensagempor joao » 24 Jun 2008 05:42

Se alguem se interessar sobre este assunto,

Eu acabei achando este documento da LG que explica sobre a pinagem usada nos lpatops.
http://www.lcdfriends.com/picture/200549124956749.pdf

Parece que agora é usado um padrão definido pela SPWG (Standard Panels Working Group) que faz com que os LCDs mais novos tenham a mesma pinagem em seus conectores. Sendo que um dos conectores é dados e o outro é para o controle de backlight.

[]'s
joao
Byte

Voltar para Circuitos Diversos