medição de tanque de petróleo - circuito instrinsec. seguro.

Estou com um abacaxí nas mãos.
Presto serviços para navios petroleiros e reinvindiquei para mim o reparo de uma sonda portátil para medir nível dos tanques dos navios petroleiros.
Tratase de uma sonda manual( que eventualmente substitui os medidores do navio que usa o princípio do radar).
Esta sonda manual é de orígem acho que sueca ou dinamarquesa e achei que ia ser moleza reparar. me dei mal..
Ela mede na verdade o espaço vazio em mm entre a borda do tanque e a interface do petróleo.
UM CARRETEL TEM UMA TRENA DE 30M E DENTRO DESSA TRENA TEM DOIS CONDUTORES ELÉTRICOS, DOIS CABINHOS DE AÇO - ESSA TRENA É REVESTIDA DE UM PLÁSTICO TRANSPARENTE ESPECIAL PARA RESISTIR AO PETRÓLEO. O OPERADOR DESCE ESSA TRENA A PARTIR DA BORDA SUPERIOR DO TANQUE E QUANDO OS DOIS ELETRODOS NA PONTA DA TRENA ENCOSTAM NO NÍVEL DO PETRÓLEO UM BIP CONTÍNUO SOA. BASTA ENTÃO O OPERADOR LÊ NA TRENA, NA BORDA DO TANQUE , O ESPAÇO VAZIO- SABEDOR DA ALTURA TOTAL DO TANQUE, SABE QUAL A ALTURA DO NÍVEL DO PETRÓLEO NO TANQUE.
Acontece que dei azar, pois descobrí que dentro do eletrodo sensor tem um circuito SMD que aplica um princípio de ultra som para detectar a pouca condutividade elétrica do petróleo. Não dá para reparar este circuito que está ferrado e revestido de uma massa epóxi.
Desejo então um circuito para que quando os dois eletrodos encostarem num petróleo um alarme ocorra.....
Esta sonda também detecta água e neste caso o BIP que soa é de frequencia diferente, da que ocorre quando o os dois eletrodos tocam no óleo.
SE alguém souber de um circuito para detectar óleo, favor me dar uma dica, ok?
FICAREI MUITO GRATO.
Se algúem tiver curiosidade de ver como a TRENA funciona, ver o site do fabricante no link abaixo.
a trena que está comigo é bem semelhante ao modelo Hermetic UTI meter RTEX, que aparece no site a seguir....
http://www.enraftanksystem.com/default. ... &miID=4660
http://www.enraftanksystem.com/default. ... &miID=5198
Presto serviços para navios petroleiros e reinvindiquei para mim o reparo de uma sonda portátil para medir nível dos tanques dos navios petroleiros.
Tratase de uma sonda manual( que eventualmente substitui os medidores do navio que usa o princípio do radar).
Esta sonda manual é de orígem acho que sueca ou dinamarquesa e achei que ia ser moleza reparar. me dei mal..
Ela mede na verdade o espaço vazio em mm entre a borda do tanque e a interface do petróleo.
UM CARRETEL TEM UMA TRENA DE 30M E DENTRO DESSA TRENA TEM DOIS CONDUTORES ELÉTRICOS, DOIS CABINHOS DE AÇO - ESSA TRENA É REVESTIDA DE UM PLÁSTICO TRANSPARENTE ESPECIAL PARA RESISTIR AO PETRÓLEO. O OPERADOR DESCE ESSA TRENA A PARTIR DA BORDA SUPERIOR DO TANQUE E QUANDO OS DOIS ELETRODOS NA PONTA DA TRENA ENCOSTAM NO NÍVEL DO PETRÓLEO UM BIP CONTÍNUO SOA. BASTA ENTÃO O OPERADOR LÊ NA TRENA, NA BORDA DO TANQUE , O ESPAÇO VAZIO- SABEDOR DA ALTURA TOTAL DO TANQUE, SABE QUAL A ALTURA DO NÍVEL DO PETRÓLEO NO TANQUE.
Acontece que dei azar, pois descobrí que dentro do eletrodo sensor tem um circuito SMD que aplica um princípio de ultra som para detectar a pouca condutividade elétrica do petróleo. Não dá para reparar este circuito que está ferrado e revestido de uma massa epóxi.
Desejo então um circuito para que quando os dois eletrodos encostarem num petróleo um alarme ocorra.....
Esta sonda também detecta água e neste caso o BIP que soa é de frequencia diferente, da que ocorre quando o os dois eletrodos tocam no óleo.
SE alguém souber de um circuito para detectar óleo, favor me dar uma dica, ok?
FICAREI MUITO GRATO.
Se algúem tiver curiosidade de ver como a TRENA funciona, ver o site do fabricante no link abaixo.
a trena que está comigo é bem semelhante ao modelo Hermetic UTI meter RTEX, que aparece no site a seguir....
http://www.enraftanksystem.com/default. ... &miID=4660
http://www.enraftanksystem.com/default. ... &miID=5198