Estou consertando um forno microondas Brastemp que está apresentando o seguinte defeito: ao ser ligado, o visor acende normalmente e aceita todos os comandos. Porém, quando se pressiona o botão LIGAR o relé que comanda as etapas de potência vibra durante 1 segundo e desarma o forno. Por exemplo: se eu ajustar um tempo de funcionamento de 30 segundos e pressionar o botão "ligar", o relé vibra seus contatos, a contagem regressiva vai até 29 e o forno desarma. Se eu pressionar o botão "ligar" de novo, ele conta regressivamente até 28 e desarma de novo e assim por diante...
O QUE EU JÁ TENTEI FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA?
1) Medi os 4 capacitores eletrolíticos da placa que estão todos bons;
2) Testei 5 transistores NPN e PNP de uso geral que também estão bons;
3) Testei 4 capacitores cerâmicos que também estão bons;
4) Um dos relés (ventoinha e luz interna) estava defeituoso com sua bobina aberta. Já foi trocado e esta parte ficou ok;
5) O outro relé - o que vibra - está com a bobina perfeita e com seu contato NA também sem problemas;
6) A etapa de potência (magnetron, capacitor, diodo de AT, transformador de potência e cabos) estão perfeitos;
7) Ressoldei o microprocessador;

9) Todos os resistores estão com seus valores também corretos;
10) Havia uma chave de porta com defeito que também já foi trocada e esta parte ficou ok. Demais chaves da porta, normais;
Nenhuma das ações acima deu resultado até agora!
O relé que comanda a etapa de potência, é acionado por um BC558 e na base deste transistor tem um resistor de 10k cujo outro lado vai ligado diretamente num dos pinos do microprocessador. Segui a trilha desde a base do transistor até o referido pino e está ok. É este relé que fica vibrando por 1 segundo cada vez que se pressiona o botão "ligar" !
A minha dúvida é: será que o micro foi pro saco? E se foi, compensaria trocá-lo ?
Se não for isto, alguém poderia me dar uma idéia sobre este defeito?
Obrigado.