EDSONCAN escreveu:Voce mantem desconectada a o trafo da rede atraves de um rele ate que tenha certeza que a rede estaja estabilizada, voce nunca estara em modo bateria com a rede conectada.
Acho que entendi:A rede, o inversor e a saida, os 3 sao desconectados entre si em momentos diferentes por pelo menos 2 reles, correto ? Tipo, quando recarregar a bateria, uso 1 rele para desconectar o inversor, e quando inverter, uso outro rele para desconectar da rede...
Proex escreveu:Particularmente eu acho que todo Nobreak deveria ser tambem um estabilizador de tensao da rede.
Proex,
Sobre a estabilização, como conversamos 'por E-mail, eu prefiro faze-la diretamente no inversor, sem a necessidade de usar transformador/enrolamento a mais. Apenas variando o PWM eu consigo manter o AC estabilizado para uma grande faixa de valores da bateria.
E no caso, se eu fosse estabilizar por transformadores, eu preferiria a estabilizacao-série, que é mais economica quando fica acima de 2KVA.
Valew pessoal,
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."