abacaxi gigante..

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

abacaxi gigante..

Mensagempor fabim » 25 Set 2007 16:29

caras.
na minha linha de produtos eu tenho o MPD-RJ45 é um protetor para rede de dados pra CAT-5 etc, com conector RJ45..

O PIPINO

pra 100 megabits, esta funcionando sem problemas, pra linhas de até 80 metros.. Agóra ferrou de vez um cliente adiquiriu 100 unidades e a rede dele é de 1GBP/S...

pelo que eu identifiquei o problema é que o layout que eu desenvolvi para 100 megabit esta atenuando muitissimo o sinal pra 1 Gigabit..

já fiz 4 alyouts diferentes, fiz os calculos encima de strip line, tendo como base os 200 ohms do CAT-5, e mesmo assim não vai nem a purrete..

Alguem ja teve problema com alguma placa de sistema que era pra 1Gbit, e descobriu a causa da atenuação tão alta ?

Abraços

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 25 Set 2007 20:13

Se puder dar palpite?

- ja tive problemas com algumas placas de circuito impresso nessa faixa de frequencia, usei placas Roger para alta frequencia;
- o comprimento das trilhas e espessura dos rx e tx devem ser exatamente as mesmas.
- vc tem certeza que este cabo esta casado para 200R? Se puder teste com um Furukawa por exemplo.
- se nada funcionar, volte algum passos atras, teste seu protetor com uma ponte de Wheastone, gerador em 200R, 4 resistores da ponte em 200R e medidor de nivel seletivo com carga de 200R no centro da ponte, ajuste a ponte( um dos resistores com 180R e um trimpont de 50R) para a minima perda possivel, coloque seu protetor entre um resistor da ponte e os terminais da ponte e veja qto ele atenua, as vezes provocando um deslocamento de carga, acrescentando um C ou L e possivel diminuir a perda.
Boa sorte, pois e bem enrolado de testar.
EDSONCAN
Word

Voltar para Circuitos Diversos