Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...
Moderadores: 51, Renie, gpenga
por Haroldo Coelho » 30 Out 2010 23:20
Olá Pessoal.
Já faz um bom tempo que eu não paticipava deste fórum...a vida está me levando para outros caminhos...
Gostaria de um dica sobre um assunto:
Estou reformando meu ap e estou dedistribuindo a fiação na sala. Nos próximos meses deverei colocar uma persiana motorizada...aquelas com controle remoto...mas estou querendo aproveitar o momento da obra e preparar o ponto de alimentação 127 VCA...Mas não sei se tem um lado correto para isso???
Alguem saberia, alguem já viu ou trabalhou com isso.
Minha dúvida é se preparo uma tomada na parte superior da parede lado direito ou no lado esquerdo ou tanto faz??? Ou essa alimentação se direita ou esquerda dependerá do fabricante que eu escolher?
Ia perguntar num forum especifico sobre esse assunto mas resolví antes tentar aqui.
Grato qquer resposta.
-
Haroldo Coelho
- Byte
-
por rcakto » 30 Out 2010 23:35
Haroldo, nunca trabalhei com essas percianas, mas do ponto de vista como tecnico em eletrotecnica, seria melhor comprar ou pesquisar melhor sobre a perciana que voce ira usar, assim voce vai saber como devera ser a tomada, dependendo do caso podera até fazer como nos ar condicionados, somente levar o ponto, assim o proprio aparelho esconde a caixa... so espero que voce esteja aproveitando para por um aterramento devido....
-
rcakto
- Word
-
Voltar para Circuitos Diversos