esquema elétrico gol 97/98

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

esquema elétrico gol 97/98

Mensagempor jean » 14 Out 2010 18:25

Boa tarde galera

Estou desenvolvendo um projeto pro meu carro um gol 97/98.
Estou precisando do esquema elétrico se alguém tiver disponível poderia me enviar???
Ë um trabalho acadêmico, quero ler alguns dados como nível de combustível, velocidade, temperatura, etc.
Toda informação será bem vinda.

Obrigado

Jean
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor rcakto » 14 Out 2010 18:40

jean, vai se preparando que isso vai ser uma dor de cabeca e das boas....
o problema desse gol é que ele provavelmente e carburado e todo o seu painel trabalha com partes mecanicas... até aonde eu sei ele não tem nada eletronico, nem a bomba de combustivel... vai ser uma dor de cabeca e das bravas... mas pode ter certeza que quando terminar voce vai ter um carro super economico e que pode vir a fazer quase o dobro da quilometragem por litro... boa sorte companheiro...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor zazulak » 14 Out 2010 20:05

Provavelmente o seu carro usa o sistema Marelli 1AVB. Se for este, o esquema da parte de injeção é este:

http://img262.imageshack.us/img262/5403 ... avbzx0.gif

O nível do tanque, não tem conversa.. o unico jeito de medir é monitorando a tensão no fio da bóia. E, importante lembrar, a tensão é proporcional ao nível, mas não linearmente proporcional.. mas nada que uns calculos não resolvam.

A temperatura, no pino 38 do conector da centralina. O sensor de temperatura da agua é um termistor NTC. A medida que a temperatura aumenta, a tensão diminui. Também não é linear, mas relativamente facil de calcular após algumas medidas.

Para medir a velocidade, você pode pegar o sinal do sensor de velocidade atrás do velocimetro. Ou, caso não tenha, acoplar um sensor. Na maioria dos sistemas de injeção há um sensor que manda a informação de velocidade para a centralina. No caso deste sistema, não aparece no esquema, então não sei dizer com certeza se tem ou não.
zazulak
Nibble

Mensagempor tcpipchip » 14 Out 2010 21:52

Tenta um veiculo com CAN :(
tcpipchip
Dword

Voltar para Circuitos Diversos