por MOR_AL » 20 Dez 2008 13:21
Olá kaoalex.
Se eu entendi corretamente, você quer substituir o valor de um componente? Então, ao invés do layout, você deveria colocar o diagrama esquemático. Coloca ele para ver do que se trata.
Outra coisa. Você fêz o layout? Com que software?
Estou pensando em projetar um aparelho que forneça até 20A com cerca de 15 a 20Vcc. Parece que é esta a tensão para solda TIG. Para maiores correntes eu quebro o galho com meu trafo velho mesmo.
Estive vendo as preliminares e notei que além do buraco de ser bem mais embaixo, estou com o meu tempo todo comprometido.
O projeto seria constituído por uma etapa de retificação e filtragem de uma tensão da rede de 110Vca.
A seguir teria um estágio em push-pull, com o período de condução controlado pela tensão de saída. Além de exigir menos corrente de pico nos transistores ou mosfets e menor tamanho de ferrite, ele provê o isolamento galvânico entre a rede e a saída.
O secundário do trafo push-pull teria dois enrolamentos iguais e a tensão seria retificada por dois diodos de potência.
A seguir teria um indutor e um capacitor para filtragem deste trem de onda.
Deverá haver limitação da tensão de saída em aberto, controle da corrente de saída, parada da transferência de energia para a saída no caso de curto-circuito e circuito de ignição. Estes são os detalhes que eu me lembro até agora.
Vamos ver. Devagar, devagar a gente vai avançando. Hehehehe!
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain