Haroldo Coelho escreveu:Já tenho alguns preços:
Software ELIPSE mais simples: R$ 1.100,00
PLC DEXTER: 995,00
Drive de comunicação DEXTER-ELIPSE: 400,00
Falta o PC com monitor: aprox R$ 1.300,00
Programador para o ELIPSE:............?
Meu dindim.....................................?
Jean...Vou ver se a DKL, que vende o ELIPSE aqui no Rio, faria esse programa, essas telas para mim...veremos...
Mas existem alternativas mais baratas !
No Elipse SCADA, você pode utiliza-lo FREE até 20 Tags(Possível fazer muita coisa) e em relação ao Driver, é apenas uma DLL, se você a conseguir através de contatos, matou a charada(Isso se você não for utilizar para fins comerciais) !
Já fiz vários projetinhos desta forma, apenas com o DLL de ModBus que é padrão e implementando ModBus em seu MCU,(No seu caso CLP) funfa direitinho !
Obs: Existem CLPs mais baratos com Modbus, verifique o JAZZ da Unitronics(Muito Bom) ou CLPs de pequeno porte da WEG !
Em relação à programação do Elipse SCADA, Talvez eu seja um pouco simplista, mas é muito simples, a interface é toda em Português, existe muito material no site da Elipse, o superte deles é excelente, etc...
Dica: Quando você instala o Elipse SCADA, vem junto alguns arquivos na pasta “Documentos” que nada mais são as apostilas que são utilizadas no Curso da Elipse Software nas unidades da Elipse...
Então: Ficou apenas faltando o computador !
Qualquer duvida estou às ordens !