Gente,
Fabim, quando disse que agora a medida era com 2 segmentos acesos, quis dizer que os segmentos "a" e "d" de todos os displays ficam acesos, e antes nem isso acontecia. Não sei se tem relação com as tensões que foram medidas, mas elas foram completamente diferentes, como escrevi.
Ontem troquei o cristal. Era 20 MHz e coloquei 4 MHz. Troquei os capacitores do cristal também. Tudo ficou na mesma.
Como estou ficando cansado, e pra não jogar tudo pela janela, dei um tempo e depois fui testar novamente. Então, SEM MEXER EM NADA, os segmentos que acendiam deixaram de acender. Então aumentei a tensão de entrada do 7805, de 6v para 9v e para 12v. Então voltaram a acender, aumentando o brilho proporcionalmente À tensão de entrada. Parei por aí, ontem.
Agora há pouco, também sem mexer em nada, coloquei novamente 6v na alimentação do circuito e tudo voltou a acender normalmente, como estava antes. Desta vez, mais interessante ainda, dá pra perceber que o programa está ao menos parcialmente funcionando. Apertando um botão, ele vai para o set mode, e apertando o outro, TODOS os segmentos alteram os valores (ao mesmo tempo) em ordem crescente: 1,1,1,1 2,2,2,2 3,3,3,3 4,4,4,4...
Como durante a fase de desenvolvimento passei por problema semelhante, acho que tenho que arrumar a ordem de acionamento dos BC558 e talvez mexer no tempo de ON e OFF (está em 2ms ON e 1 ms OFF).
Também, do jeito que está, me parece que o DS1302 não está funcionando. O programa que funciona na easyPIC utiliza ele, ligado pelo portE, através de um protoboard. No protoboard, eu o coloquei sem os capacitores (8,2pF) com o cristal de 32768, e ele funcionou direitinho. Eu deixava ele ligado durante 2, 3 dias direto, e a precisão não variava. Na placa do relógio, o DS1302 ESTÁ com os capacitores de 8,2pf. Uma perna do capacitor no cristal e outra perna do capacitor no terra, igual ao cristal do PIC.
Além dos outros problemas não identificados, tem alguma dica para o DS1302?
Eu havia decidido não mexer mais no relógio e começar do zero, pois realmente estou comendo bronha,

, mas agora estou vendo a possibilidade de aprender mais. Só com as intervenções de vocês, já aprendi muito.
Na verdade, quero refazer tudo, desde o circuito, pois até no desenho tem montes de coisas a melhorar, mas, como disse, parece que estou "perto" de fazer esse treco de funcionar.
Abraços a todos!