Ignição CDI

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ideia

Mensagempor tecman » 22 Jun 2008 12:43

desculpe meu teclado esta com as letras em Hiragana - Katakana ai não sei se tem estas pontuações oi gostei das ideias nais quando circuito eletronico podemos fazer ???
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Luizzzzzzzzzzz

Mensagempor tecman » 23 Jun 2008 10:19

Luiz ate então perfeito entendi mas vc teria esquema de como posso fazer um cdi bom e uma ignição eletronica assistida para meu gol quadrado eu corro com ele algum tempo usava msd so que pifou agora queria produzir algo para meu fusca e o gol



tecman
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Mensagempor ELFS » 23 Jun 2008 20:40

Tenho sim,

Só não tive tempo ainda de achar um local na net para hospedar os esquemas e imagens para mostrar aos interesados.

Estou montando uma para instalar num maveko V8 inclusive toda a parte de injeção eletrônica (baseada no software da megasquirt ). Só falta confeccionar o trafo de 12V para 350V. Usei como experiência um trafo de fonte de PC ligado invertido, funcionou porem a tensão de saída é baixa.

Luiz
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maveco 10

Mensagempor tecman » 24 Jun 2008 09:19

ummm acho que no www4shared.com dá para fazer isto

qualquer coisa posso postar lá !!




e com relação ao maveco tenho tbem um dogde dart estou pensando em fazer nele mas estou recuperando ele esta semana abri o motor dele
Editado pela última vez por tecman em 01 Jul 2013 01:39, em um total de 1 vez.
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Mensagempor fabim » 24 Jun 2008 09:24

tai uma coisa que me intriga.

o Tale do distribuidor, com aquele grilo que fica pulsando a bobina, conforme a rotação aumenta o Ton sobre a bobina diminui, alterando a tensão na saida.

Aquela ignição eletronica que vocês dizem, ela serve para manter o Ton sobre a bobina constante, independente da rotação do motor.

Pra que jogar 350V no primario da bobina ? Isto eu quero saber na função pratica não teórica.

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Mensagempor ELFS » 24 Jun 2008 13:30

Na pratica o problema e o tempo de permanência. O aumento da rotação/ numero de cilindros reduz o tempo permanência , é neste período que temos de transferir a energia da bateria para a bobina. Tratando-se de um circuito RL com constate de tempo grande, não da para ser rápido. Para aumentar a energia transferida no período podemos alterar vários parâmetros do circuito RL: reduzir a indutância; reduzir a resistência ou aumentar a tensão do circuito (lembrar E= 1/2(L*I²) I=V/R logo E=1/2(L*V²/R²)).

O parâmetro mais fácil de alterar é a tensão, R e L dependem da bobina ( só na fabrica)

O aumento da tensão nos possibilita aumentar a energia armazenada na bobina no primeiro período disponível e repetir a carga / faisca com 3, 4 ou 5 graus de avanço do cilindro.

Luiz
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Mensagempor fabim » 24 Jun 2008 13:48

ta mais se aquela ignição eletronica, serve para manter "permanencia" Ton sobre o indutor constante, pra que bater a cabeça com este CDI ?

Ou mesmo o seguinte, imagina uma forma de medir o o tempo de Ton sobre a bobina com o carro a 1000 giros ou marcha lenta que seja.

Suponha que deu coisa de 800uS, pra 5000 vai cair pra 1/5 disso...

Não é melhor fazer um teste usando um PIC e um FET ? e manter o tempo de permanencia sempre = a 800uS ?

Á melhorou um tiquinho, aí entra aquela minha idéia de 12 a 5* 12V conforme rotação do motor, que no fim das contas acabaria nos mesmos X volt´s por causa do Ton e rotação.


Aí tem coisa que eu acho disperdicio, Pull UP 12-350V pra quantos Amperes ? os mesmos 4A ?

To teimando porque ta mau explicado isso, na teoria é uma coisa na pratica outra totalmente diferente.


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Ola a todos

Mensagempor tecman » 24 Jun 2008 17:59

o fabim da uma olhada no site do msd tem algumas informações
www.msdignition.com
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Mensagempor fabim » 24 Jun 2008 18:17

aff, e tu acredita nesses resultados idiotas.

Cara precisa rever seus conseitos.

Faço questão de projetar um Pull-UP de 12 para 350V-350VA, só pra voce ver que vai extressar cabos, velas, a propria bobina, e não vai dar diferença nenhuma no final..

Arruma uma fonte de PC de uns 350W, meça qual a frequencia de trabalho dispois de passo as boleta.

Fabim

OBS. A Ignição CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), por exemplo, determina por meio de um sensor de pulso o momento ideal para a liberação da centelha da vela, oferecendo maior rendimento na combustão. Por ser eletrônico, o sistema é isento de manutenção. Com isso, se torna resistente a todas as condições de uso.

hahahaha..... tira-se o distribuidor mecânico, coloca 4 opto coupler ... etc
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ideiaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mensagempor tecman » 24 Jun 2008 18:37

bem a frequencia de trabalho de minhas fontes aqui e 35khz manda o esquema para mim ai e suas ideias carros para o testes não faltam
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Mensagempor EDSONCAN » 24 Jun 2008 18:41

conseitos : conserta seus conceitos e o do fabim tambem.
Edson
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boa noite

Mensagempor tecman » 24 Jun 2008 18:47

ummmm conceito e coisa seria . um abraço Edson
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Mensagempor fabim » 24 Jun 2008 19:34

hehe óia o cara,
Bizoia 100% dos meus post´s, observe se eu me importo em escrever no portujeis corréto..rs

Eu iscrivinhanu do Gueito que eu falu.

Interior de SP..

Perto do fim do mundo, ao lado do nada, próximo da sapateira de judas.

Hehe, pode zoar com todos menos comigo, tonêm aí..rsrs

:) :twisted:
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fabimmmm

Mensagempor tecman » 24 Jun 2008 19:43

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Mensagempor ELFS » 24 Jun 2008 22:25

Os conceitos são validos , veja no link da MSD

430V primario 45000V secundario e pulsos em 20 graus da arvore de manivelas (virabrequim) trem de pulsos com energia de 90mj cada um.

Confira a relação da bobina é 1:100 CQD
Nos links dois esquemas basicos e artigos sobre ignição.

[url]http://www.divshare.com/download/4816462-7e5
[/url]http://www.divshare.com/download/4816468-d22
[url]http://www.divshare.com/download/4816528-ced
[/url]http://www.divshare.com/download/4816473-12d

Luis
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