Moderadores: 51, Renie, gpenga
phophollety escreveu:Aquino escreveu:phophollety escreveu:brasilma escreveu:Pesquise por "simulador de carga ou corrente eletrica" ou "eletric charge simulator" ou "eletric current simulator".
Basicamente é um elemento de potência como um transistor, cuja base é controlada por um DA, e que atua como carga do sue circuito.
Para verificar o rompimento do fusivel basta ler a tensão presente nos seus terminais.
Não sei qual a faixa de correntes que pretende avaliar, mas uma boa alternativa de fonte, pode ser uma simples fonte de PC, se você usar os 5V - que possui uma grande capacidade - já fica tudo no dominio lógico.
Para fazer testes de ruptura por sobrecorrente este método é viável, complicado vai ser se o nosso colega quiser fazer testes de ruptura em curto-circuito...
Mais uma vez a voz da experiência desse fórum,meus parabens...
Para um cara que se considera um profissional, deve ter lá seus trinta e tantos anos, já é pai e no fundo tem essa imaturidade toda.
Deve ser lamentável ser o teu filho e conviver contigo.
phophollety escreveu:O fórum não é feito para ninguém dar soluções prontas para o outro e sim ajudar no que pode, no que suspeita enfim, a boa vontade nunca é mal vinda. Conceitos são como lego, montasse e vão saindo soluções. Complicado fica mesmo quando alguém vem dizer a você o que sabe ou não, sendo que nem se quer conhece a pessoa, isso é lamentável.
Mais lamentável ainda é a posição infantil de ficar fazendo brincadeirinhas fora de hora ao invés de ajudar.
Se você não gosta do que eu escrevo, do que eu tento ajudar, problema seu, dou a mínima para o que você pensa sobre isso, seu eu faço algo que é realmente errado, temos moderadores para isso.
O que importa é que eu ao menos tento ensinar, assim como aprendo muitas coisas dentro e fora do fórum.
fabim escreveu:incf n_posts,W
movwf n_posts
não entendi.. quem peidou ?
Fabim
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante