ajuda cadeira motorizada.

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor fabim » 08 Out 2007 08:41

http://www.np-newport.com/aeromodelismo/index.php

> lado esquerdo MOTORES BRUSHLESS

queria ajuda de quem entende mais do que eu sobre esses pequenos grandes motores.

Qual desses carinhas aguenta o tranco ?
tem pra 300W :shock: ...........

Acho que achei o que eu procurava, só queria ajuda pra escolher um modelo.

http://www.np-newport.com/aeromodelismo ... t=7&sub=59

estava olhando as especificações desse carinha aqui.
Pensei no seguinte.
Um pendulo com potenciometro e um contra peso, para me indicar a inclinação, dessa forma eu posso trabalhar com 2 em paralelo de cada lado, conforme a necessidade eu desligo um de cada lado para economia de energia. o que acham ?

Abraços

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 08 Out 2007 09:21

"Um pendulo com potenciometro e um contra peso, para me indicar a inclinação, dessa forma eu posso trabalhar com 2 em paralelo de cada lado, conforme a necessidade eu desligo um de cada lado para economia de energia. o que acham ?"
Me parece que um acelerometro e mais simples de usar, da uma olhada no site da freescale.

SDS
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor fabim » 08 Out 2007 09:58

E aí ED. blz.
á ta XLS XLR da vida..

O pobrema é pagar mais de 100 pila na farnell ranca couro, em um CI de 5X5 mm que provavelmente eu não irei conseguir soldar.rsrs

A não ser que exista outra opção mais baratinha, aí sim eu encaro a boca.

Obrigado ED
fabim.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 08 Out 2007 10:12

Usa MMA7360L de U$ 3,15 na Freescale.
Ja soldei muitos deles na mao e nao gera muitas dificuldades
Para soldar na mao deixe os pad's da pcb mais compridos, coloque solda no pad e no acelerometro.
Coloque fluxo no Clean na area posicione o MMA e segure pressionado e encoste o ferro em um pad, ele ira soldar, repita a operacao em todos, tomando cuidado de deixar a pcb levemente inclinado para que a solda escorra entre os pcb e MMA, o fluxo torna a solda mais liquida.
SDS
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor edison » 09 Out 2007 22:10

Kara...que motorsinho macho esse RCM-BL450L.
Só acho que 12224 RPM com 11.1V e 14.2 A é brabo (teste do fabricante) teria que usar bateria automotiva prá ter autonomia..
Vc vai ter que usar um redutor mecânico de alta relação senão vei ter uma Ferrari e redutores avulços são bem caros (mais que o motor) mesmo em ferro-velhos.
Outra coisa que reparei é que ele é semi aberto ,vai ter que proteger bem prá não entra água,poeira etc sem obstruir a ventilação.
Permita-me algumas dicas:
Simplicidade é fundamental , componentes e sistemas complexos dificultam futuras manutenções e vc não vai estar disponivel em tempo integral.
Quanto a usar dois em paralelo a idéia é boa,talvez enrosque na parte mecânica. Um controle eficiente seria um comando de dois estágios tipo 1º estágio entra um motor ,2º estágio entra os dois, controlados pela chave de marcha. (alavanca joystick de 3 posições 0>1>2 com retorno por mola ao zero por segurança)
Outra dica é quanto a um controle para curvas bem básico ,desliga o/os motores de um lado acionando o/os do outro lado (tipo tanque de guerra ,trator etc).
Sistema de tração opte por correia sincronizada automotiva ,é mais silenciosa que corrente e mais barata (existem polias padrão para venda é só mandar abrir conforme o diámetro do eixo) correia lisa em V pode patinar e tem que usar esticador.
Fique atento ao centro de gravidade , distribua bem o peso na base.
Ano passado eu motorizei uma bicicleta velha que eu tenho e foi trabalhoso , instrutivo e pricipalmente cômico (o test drive )...!!! pena que desmontei senão te passava as fotos.

De quqlquer forma vai em frente e conte comigo !!!
Té mais..
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos