por edison » 09 Out 2007 22:10
Kara...que motorsinho macho esse RCM-BL450L.
Só acho que 12224 RPM com 11.1V e 14.2 A é brabo (teste do fabricante) teria que usar bateria automotiva prá ter autonomia..
Vc vai ter que usar um redutor mecânico de alta relação senão vei ter uma Ferrari e redutores avulços são bem caros (mais que o motor) mesmo em ferro-velhos.
Outra coisa que reparei é que ele é semi aberto ,vai ter que proteger bem prá não entra água,poeira etc sem obstruir a ventilação.
Permita-me algumas dicas:
Simplicidade é fundamental , componentes e sistemas complexos dificultam futuras manutenções e vc não vai estar disponivel em tempo integral.
Quanto a usar dois em paralelo a idéia é boa,talvez enrosque na parte mecânica. Um controle eficiente seria um comando de dois estágios tipo 1º estágio entra um motor ,2º estágio entra os dois, controlados pela chave de marcha. (alavanca joystick de 3 posições 0>1>2 com retorno por mola ao zero por segurança)
Outra dica é quanto a um controle para curvas bem básico ,desliga o/os motores de um lado acionando o/os do outro lado (tipo tanque de guerra ,trator etc).
Sistema de tração opte por correia sincronizada automotiva ,é mais silenciosa que corrente e mais barata (existem polias padrão para venda é só mandar abrir conforme o diámetro do eixo) correia lisa em V pode patinar e tem que usar esticador.
Fique atento ao centro de gravidade , distribua bem o peso na base.
Ano passado eu motorizei uma bicicleta velha que eu tenho e foi trabalhoso , instrutivo e pricipalmente cômico (o test drive )...!!! pena que desmontei senão te passava as fotos.
De quqlquer forma vai em frente e conte comigo !!!
Té mais..
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------