CLP com IHM incorporada "Vision"

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor edison » 05 Set 2007 02:48

Ola Kenji a guilhotina é do tipo aberta. Originalmente a única proteção que ela tem é um comando bi-manual para acionamento do corte.

veja foto aqui http://www.bercy.com.br/fotos/G000161.jpg

Meu projeto inclue um sistema de barreira otica na "boca" da máquina alem é claro do comando bi-manual.

Com relação às marcas citadas, é incrivel a diferença de preços em produtos com caracteristicas semelhantes.

Exemplo: IHM Weg....R$ 1800.00 + Clp Weg TP2 R$ 1500,00 = R$3300,00
Exemplo Vision integrado....IHM com CLP .. = R$ 2100,00

Dá prá entender???

No caso desse cliente especifico temos que criar um sistema funcional e seguro como tb com aparencia HI-TEC. (o cara adora uma L. P. P. A. J. )...rsrsrs.

Grato......
Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor Kenji » 05 Set 2007 19:16

Mesmo assim cuidado, não 'assuma' a segurança. Faça o programa da melhor maneira possível, e deixe o cliente testar, retestar, retestar e dizer se está bom ou não.
Digo isso porque vai que dá um azar, o contator 'cola' e o cara tava com um dedo ali embaixo da faca, enfim pensando pessimistamente se acontece algum acidente, mesmo que não seja algo relacionado ao seu programa do clp, aí vira dor de cabeça.
Existe uma norma que trata de segurança em máquinas, se não me engano é a EN954, mas se for seguir a norma ao pé da letra, usando relés e clps de segurança vai gastar muito mais que R$2000 ou R$3000.

Aliás, o que é LPPAJ?
Kenji
Bit

Mensagempor edison » 09 Set 2007 17:46

No tocanta à segurança os sinais apenas vão enviar mensagens de texto para a IHM, os bloqueios de segurança serão diretos nos contactores e reles do comando convencional. è mais garantido...

L.P.P.A.J......? "Lampadinhas Piscando Prá Alegrar Jacú "

Tem gente que gosta....eu particularmente prefiro um painel bem enxuto, sem essa pirotcnia......apenas sinalização básica!!

Té mais...
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor Kenji » 09 Set 2007 18:44

Mas isso é a única coisa que motiva o cliente a pagar.
A máquina pode até funcionar, mas se não tiver essa 'perfumaria' o cliente não gosta, por incrível que pareça.
Kenji
Bit

Mensagempor edison » 24 Set 2007 03:02

Finalmente chegaram minhas Visions. Material de primeira (Israelense) Agora vem a parte mais complicada (em termos) a programação.
Estou montando um simulador com chaves NA/NF e uma placa com reles prá começar a brincar.
Tem tanta função que não vai ser usada que até dá pena instalar naquela maquina , vai ficar tipo banco de couro e DVD em fusca velho (nada contra fuscas ok?).
Depois posto resultados...Grato a todos..
Té mais..
edison
Dword

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos