Chave CMOS com IRF840 e IRF9640

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor lasfclestat » 04 Out 2010 10:22

Fiz o ultimo teste com um BC mesmo, funcionou perfeitamente...

Agradeço a todos pela força....

Meu ajudaram muito...

Abraços....
"Se existe algo como repousar em nome da verdade. Então vós e teus amados, qualquer que sejam as dificuldades, não devem ficar separados indefinidamente!"

Ferrari Caim Lestat
lasfclestat
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 04 Out 2010 15:57

posta o circuito ae para vermos como ficou! :)

uma coisa que ajudaria seria ter simulado o circuito antes, principalmente para ver o comportamento de corrente dele. quando eu estudei isso, usava o ic studio da mentor graphics, porem hoje em dia nao tenho mais acesso e eh um software carissimo.

alguem conhece algo opensource que seja simples e confiavel?

lasfclestat escreveu:Fiz o ultimo teste com um BC mesmo, funcionou perfeitamente...

Agradeço a todos pela força....

Meu ajudaram muito...

Abraços....
msamsoniuk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 04 Out 2010 16:45

Eu uso o Simetrix. Até hoje só cheguei ao limite (free) duas vezes, mas dividi o circuito e tudo bem.
PS: É bem simples de aprender e os gráficos sao bem legais. Tem muitas opcoes.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor lasfclestat » 04 Out 2010 17:11

Então...

abaixo está como ficou o meu teste

Imagem

eu não conheço nenhum programa de simulação free, rsrs, por isso que estava fazendo no protoboard mesmo...

Claro que eu fiz o teste com os componentes que eu tinha aqui na empresa, vou seguir as sugestões e fazer teste com o outro mosfet para ver como que fica o resultado...

[]s
"Se existe algo como repousar em nome da verdade. Então vós e teus amados, qualquer que sejam as dificuldades, não devem ficar separados indefinidamente!"

Ferrari Caim Lestat
lasfclestat
Bit

Mensagempor lasfclestat » 04 Out 2010 17:12

Então...

abaixo está como ficou o meu teste

Imagem

eu não conheço nenhum programa de simulação free, rsrs, por isso que estava fazendo no protoboard mesmo...

Claro que eu fiz o teste com os componentes que eu tinha aqui na empresa, vou seguir as sugestões e fazer teste com o outro mosfet para ver como que fica o resultado...

[]s

Ferrari Caim Lestat
lasfclestat
Bit

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos