Aumentar a corrente

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 15 Out 2010 13:27

mamp escreveu: ... Se der pra fazer com um circuito muito complicado, tipo usando capacitores caros etc, legal, mas como a minha duvida é mais teorica, o circuito mais simples de se fazer é o que mais me ajudaria a entender a parada, valeu! ...

Tente uma nova abordagem.
Condutância:

<------------------> E = 1 / ( 1/I . Mho)

Aff !

DJ
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 15 Out 2010 13:58, em um total de 4 vezes.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor ELFS » 15 Out 2010 13:31

mamp

Não tem como aumentar a corrente nas condições propostas por voce, para se aumentar a corrente temos que alterar a tensão (DDP) sobre a carga ou alterar a carga.
Para aumentar a carga de modo que a corrente de 5A passe para 10A basta ligar em paralelo outro resistor igual. Em cada resistor teremos 5A e na junção deles 10A . Observe que sua fonte deverá fornecer o dobro da potencia P= R * I².

ELFS
ELFS
Byte

Mensagempor mamp » 19 Out 2010 12:05

Não tem como aumentar a corrente nas condições propostas por voce, para se aumentar a corrente temos que alterar a tensão (DDP) sobre a carga ou alterar a carga

Beleza maravilha! POST RESOLVIDO! Era uma resposta dessa que eu queria, alguem que entendeu a minha dúvida, e respondeu justamente o que eu queria saber! valeu! Brigadão, As vezes a gente tenta explicar direitinho qual é a dúvida, mas é difícil, nem sempre dá pra explicar, principalmente quem nao domina o assunto, aí quem vai responder tem que ficar quebrando a cabeca pra adivinhar o que a pessoa quer né!? valeu! abracos.
mamp
Bit

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos