Fazer uma fonte para meu NOTEBOOK??

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Fazer uma fonte para meu NOTEBOOK??

Mensagempor Haroldo Coelho » 01 Fev 2009 14:26

Estou querendo fazer uma fonte para o meu NOTEBOOK para ficar no meu trabalho. A fonte dele, original vou deixar em casa.

na fonte original tá escrito 18,5V e 3,5 A...(HP Pavillion)

Mas tem que ser exatamente isso mesmo??? Não pode ser 18V..tem que ser 18 V cravado...quem sabe???

No NOTE da minha esposa tá escrito 19V e 4,5 A.

Mas as baterias para os NOTEBOOKS não são iguais atualmente, pelo menos em termos de voltagem, só mudando a capacidadede corrente?

Posso fazer uma FONTE TIPO 18v E 3,0 A CORRETO??

obs.: Acho que dessa vez vale a pena fazer do que comprar pronto, pois um carregador para NOTE no mercado livre achei mais barata por R$150,00 e devo gastar uns 40,00 no máximo para fazer essa fonte. Correto?
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor enigmabox » 01 Fev 2009 15:06

Acho que não é tão critico assim, estes 0,5V vc pode até perder se o cabo for fino, que vai da fonte ao notebook.
Monte uma fonte com aqueles reguladores variaveis, acionando uns transistores de potencia, que deve funcionar.
Ou monte uma fonte chaveada, mas acho que será mais caro.
Monte uma fonte que aguente os 3,5A ou com 4A por segurança, de modo continuo, pois as fontes originais, compactas, dissipam bastante calor.
enigmabox

Mensagempor daniellp » 02 Fev 2009 07:10

Haroldo...

Eu tenho uma fonte original da HP e posso te vender por uns R$100.00... era de um notebook que alguém pegou emprestado (sem me avisar) e nunca voltou...

Só tem que ver se o pino do mesmo é compatível... o meu parece um daqueles P4 de fonte de alimentação. Tem já uns 6 anos de idade e foi usados por uns 4. Tá guardado num canto...
daniellp
Byte

Mensagempor lgobbo » 03 Fev 2009 08:21

Se for a fonte do HP DV6000 / DV2000 ou dos ZE eu consigo original em ótimo estado por cerca de 110,00.
O mais difícil em fazer essas fontes é manter nivel baixo de ripple e resistência interna da fonte baixa, outra coisa é um pouco difícil achar o cabo e conector compatível com esses HP
lgobbo
Bit

Mensagempor edison » 03 Fev 2009 18:10

Essas fontes originais não tem um circuito interno que monitoram as "frescuras" da carga das baterias?
Ou ela alimenta direto o note sem passar por elas?

Pergunto pois certa vez eu fiz uma fonte para um velho celular e a bateria foi pro saco rapidinho por falta de monitoramento (bateria inteligente..)

Acho bom vc checar isso pois creio que um pac de baterias de note seja bem mais caro que um carregador "original".

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Andredeos » 04 Fev 2009 07:09

Concordo como Edison, fonte é diferente de carregador, principalmente para baterias de litio. Com esse tipo de bateria o menor risco que vc corre é estragar ela, pode acontecer coisa bem pior tentando carregar da maneira errada. Vale mais a pena comprar um carregador pronto.
Andredeos
Bit

Mensagempor lgobbo » 04 Fev 2009 07:59

Trabalho com assistência em informática e é muito comum aparecer notebook com defeito na fonte interna da placa mãe devido ao uso de fontes genéricas ou incorretas para o notebook, essas fontes acabam forçando a fonte interna da MB devido a ruidos e ripple alto.
O circuito de controle de carga da bateria nos notes mais atuais costuma estar na MB e não na fonte.
lgobbo
Bit

Mensagempor Haroldo Coelho » 09 Fev 2009 16:43

ola Daniel, Tua fonte me interessa...mas qual a especificacao da tua fonte[carregador..

como vou saber se o pino serve ...vou ver se existe pino no mercado para esta entrada, ok.
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor Haroldo Coelho » 09 Fev 2009 16:48

o meu NOTE e o HP PAVILLION modelo DV2000. E ai IGOBBO da um desconto...
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor lgobbo » 21 Fev 2009 10:10

Haroldo Coelho, posso fazer 100,00 + frete, mande MP
lgobbo
Bit

Voltar para Circuitos Diversos