Pessoal acho que entendi o sentido da
black magic... Não sei oq dizer mas meu circuito simplesmente está funcionando perfeitamente..
Mas estou interessado em suas experiencias
renatokodaira: Agora sim eu te entendi! Eu sei eletrônica básica mas tenho zero de experiencia.. simplesmente ainda me complico com o "por onde começar" e tropeço nesses conceitos básicos.. E sim, eu tive o cuidado com os valores máximos está td dentro dos padrões. Obrigado!
ffcprog: Hehehe pods crer akilo não serve pra nada msm.. Agora q vc falou que eu vi que mesmo que um led queime e fexe um curto, quem pode queimar é o transistor e não o pic! Vlw! Outra coisa: eu estava lendo umas coisas sobre EMI e já tava pensando em socar capacitor na entrada disso aí... O meu circuito completo
completo mesmo tem um capacitor pol. de 100nF em paralelo com o pic.. eu não me lembro onde ouvi que isso era bom kkk Mas diz aí, por que entre 330 e 470uF ???!?! E quanto ao de 220pf-1nF tu quis dizer cerêmico né? Isso é algum tipo de filtro RC ? Brigadão!
MOR_AL:
1,2 e 3: A lampada led que eu me refiro é feita com um led de 3W, mas não sei dizer precisamente oq tem dentro dela pois ela é feita selada em plástico e só dá pra abrir quebrando.. Segue o link para a imagem de uma semelhante:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=83503853_2115.jpg&v=P
4: Oq eu quero de corrente nela é precisamente oq eu estou tendo.. Td oq ela precisa! 250mA os quais são fornecidos tranquilamente pelo canal de 12V da fonte de PC que eu arrumei (Itotal=2A sendo que ela fornece axo que 20A em 12V).
5:A corrente que eu quero que o PIC forneça sinceramente eu não sei.. mas percebi que qualquer coisa que eu jogue na base desse TIP já é suficiente para ele chavear as lampadas com quase os 250mA (ganho ~=1000).
6:Sim quero que todos acendam ao mesmo tempo pois cada um tem um filtro de acrílico que muda a cor original da lampada oq dá um efeito particularmente legal =)
{abraçadeira}'s
Obrigado a todos!