Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...
Moderadores: 51, Renie, gpenga
por Pask » 02 Fev 2009 10:09
Amigos, após fazer alguns ajustes no modo de serviço deste televisor, ele passou a apresentar o seguinte problema: tem som normal nos canais normais de TV sintonizados pela antena, mas não tem audio nas entradas AV esquerdo e direito de video composto (AV1, AV2 e AV3). A imagem é normal.
Acredito que alterei alguma coisa sem querer no modo de serviço deste aparelho.
Alguém poderia me passar os parâmetros para colocá-la novamente no ajuste padrão de fábrica? Obrigado.
-
Pask
- Word
-
por edison » 04 Fev 2009 02:21
Isso me lembra de uma vez que eu alterei o firmware de um DVD player de mesa antigo para ler DivX. Ele passou a ler mas cortou totalmente o audio.
Pergunto: Vc desconfigurou só o TV ou tb a fonte de audio ( DVD, ou similar) ???
Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
-

edison
- Dword
-
por Pask » 04 Fev 2009 14:36
Na verdade não desconfigurei nada. Foi um engano meu. Descobri que este modelo de televisor só tem áudio nas entradas AV se você injetar também o sinal de vídeo. Se plugar somente os conectores vermelho e branco de áudio não sai som nos alto-falantes. Tem que ter o cabo amarelo de vídeo também conectado. Quando eu liguei os 3 cabos (vermelho, branco e amarelo) tive imagem e som perfeitos no modo VIDEO COMPOSTO!
Mas valeu...
-
Pask
- Word
-
Voltar para Circuitos Diversos