Sorte do meu pai que é feliz em apenas usar o comp para jogar paciencia e campo minado!
E de vez em quando passear na internet...
Para ele, um velho guerreiro, como um Pentium II resolve a parada...
Sinceramente?
Veja realmente que jogos que vc quer rodar...
Eu por exemplo, gosto de jogos meio antigos que só usam o mouse, como monkey island, the dig, sherlock holmes etc. Um pentium IV roda td numa boa.
Para eletrônica, provavelmente vc não precisa nada pesado, pois a maioria dos programas demora para abrir, mas depois de aberto, normalmente eles ficam mais rápidos(Experiência própria: usei um office xp no pentium 1. Demorava uns 3 minutos para abrir, mas depois ficava bem rápido... vai entender)
O que eu quero passar, é que temos que pensar de maneira diferente sobre compra de computadores. Antigamente, comprava-se sempre o mais atual. Agora, compra-se para o que precisamos. Quer um exemplo? Tem várias pessoas na sua casa. Vc vai querer comprar um super, ultra computador moderno que custa 2000 ou 2 de 1000 que podem ser usados por mais do que apenas uma pessoa?
Resumindo a opera: Quais jogos e programas que vc considera pesado vc quer rodar? Porque o meu irmão também queria um super computador para jogar e o jogo mais pesado foi o resident evil 3, que de longe roda em um pentium IV numa boa...
PS: Sei que monitor de LCD não é bom para jogar, mas que ele é muito mais prático do que os CRT ele é!
[]'s