info dica

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

info dica

Mensagempor tecman » 15 Jul 2008 14:16

ola algum amigo que goste de informatica me indica uma configuração para pc boa para jogo e escritorio e projetos
tecman
Byte

Mensagempor Maurício » 15 Jul 2008 15:40

Salve, tecman.

O frank que eu montei aqui funciona bem bacana. Só tou tendo problemas com o Call of Duty 2 (ehehehehe). Eu acho que é por causa da placa de vídeo, a minha é onboard, mas, não tenho certeza.
Em breve coloco outra placa de vídeo aqui, mais nervosa, ehehehehehe

Minha configuração é MB Gigabyte GA-MA69VM-S2, processador AMD X2 4400 e 2GB de RAM.

Os jogos que eu jogo aqui funcionam, inclusive o Doom3, mas não com muita resolução.

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Ola

Mensagempor tecman » 15 Jul 2008 18:36

vc tem os dados tecnicos da placa de video e da MB e processador

tecman
tecman
Byte

help

Mensagempor tecman » 15 Jul 2008 19:27

penso em algo assim peço ajuda dos amigos

uma configuração usando processador AMD
uma outra com processador P4

com tipo de memoria barramento tipo de processador dados da placa e que sexta vou para os hermanos buscar
tecman
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 15 Jul 2008 22:28

eu particularmente prefiro amd. o meu note tem um amd turion64 com uma placa Xqualquercoisa da ATI. Rodou uns jogos pesados na boa.

o meu pc caseiro rodou os mesmos jogos tb numa boa pq tem um semprom 2.2 e uma GEForce de 128Mb.

O CallOfDutty 2 ficou joinha!
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Maurício » 15 Jul 2008 22:35

"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor chipselect » 16 Jul 2008 07:26

hoje em dia, se quiser desempenho, pega um Intel, se for preço é AMD

Um pc para jogos pesados pode ser um P4 core 2 duo com FSB de 1300MHz (esses da série Exxxx, de preferência os "extreme edition") e 4GB de memória DDR2 de 1066MHz, uma placa de vídeo PCI Express tipo uma GeForcezinha 8 8800GTS pra cima, com 1G de RAM, HD SATA II de uns 200G ou melhor, um bom teclado e um excelente mouse a laser com controle de sensibilidade no próprio mouse. Os "quad cores" são "mais lentos" para jogos... e sinceramente ainda não vi ninguém que precisasse de um treco desses num desktop. Eu prefiro performance bruta em dual core. Ah, uma configuração destas vc tem que por uma fonte de VERDADE, tipo uma fonte de 500W ou 600W reais, essas porcarias que vendem por ai nem dá pro cheiro.

Monitor LCD pra jogos não são bons, melhor o velho CRT mesmo. Caixas de som de PC não são lá grande coisas para jogos, mas se vc tiver um som tipo esses da AIWA, liga nele, que o game fica show.

Com essa configuração vc pode jogar Battlefield 2 online com mais tranquilidade, alternando entre sniper e outra classe.

Os programas de desenhos vão ser beneficiados com um mouse extremamente preciso (pelo menos 1600dpi), além de renderizar qualquer coisa 3D de forma espantosa.
chipselect
Word

Mensagempor rocknroll » 16 Jul 2008 08:39

Tem gente que é fanatica por Intel, outros por AMD.

Bem tenho 2 computadores cada um com uma das opções de processador vou deixar aqui minhas impressões.

Tenho um AMD X2 6000 (3Ghz) 2Gb de Ram DDR Dual Channel, Placa de vídeo Gforce 7600 256Mb, o intel é exatamente o mesmo porém com o processador de Core 2 duo de 2Ghz. Ambas as MB da Asus (AMD M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition ou algo assim) (Intel não me lembro mas com configurações iguais porém para chip Intel

Eu trabalho tanto com eletronica, quanto com audiovisual, cada computador me atende em um requisito.

No AMD gastei algo em torno de 2000 no total (Santa ifigenia) enquanto no Intel gastei 2500.

Eu somente uso meu Intel para trabalhos com vídeo pois ele tem um desempenho melhor devido a frequencia de trabalho do processador. Porém todas as minhas outras tarefas inclusive jogos eu opto pelo AMD. Se compararmos os processadores AMD x Intel, o segundo so ganha quando comparamos Athlon X2 vs Core 2 Duo. Se tentarmos comparar com o Coreduo o Intel perde por pouco, mas perde. Obviamente se compararmos com o Quad core ai não tem para ninguém. Recentemente vi que a AMD lançou um processador com se não me engano 3 cores, não é um quad mais vence a opção Core 2 duo da intel (de acordo com o que li).

Eu aconselho o AMD devido a custo beneficio. Acho que falar que o intel é melhor superior ou qq coisa deste tipo, somente se aplica se voce realmente vai precisar de tal desempenho (que também não é tanto assim)... O custo de um kit AMD hoje é muito interessante, no meu caso a configuração é bem exagerada, mas tenho motivos para isso, o que não acredito que seja seu caso.

Pegue um AMD X2 de uns 2 Ghz já da para jogar muita coisa sem problema nenhum. Hoje em dia a placa de video tem contato bastante no desempenho dos jogos. Pegue uma PCI-E de no minimo 128Mb e quanto a memoria Ram, ai aconselho pegar dual channel de 667Mhz para cima ou no caso algo em torno de 800Mhz sem ser dual channel.

Acredito que esta minha opinião vá gerar discussões, mas não pretendo me prolongar neste assunto, pois não acho que leve a nada. De qq forma minhas opiniões são baseadas em experiencia propria e não em disse me disse. Falo isso não como dono da verdade, mas sim como alguém que cansou de discutir em um outro forum sobre o mesmo assunto.

flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor enigmabox » 16 Jul 2008 12:50

Processador nao diz muita coisa tanto faz um Intel ou um AMD, o que vale muito é um bom conjunto, ou seja CPU, motherboard, memoria e perifericos de boa qualidade. Nao adianta ter um processador de alta velocidade, se a comunicação com a memoria, hd, perifericos é lenta.
Mas, o que ainda sai mais em conta é montar um micro com AMD.
enigmabox

Mensagempor joao » 17 Jul 2008 05:02

Sorte do meu pai que é feliz em apenas usar o comp para jogar paciencia e campo minado!
E de vez em quando passear na internet...

Para ele, um velho guerreiro, como um Pentium II resolve a parada...

Sinceramente?
Veja realmente que jogos que vc quer rodar...
Eu por exemplo, gosto de jogos meio antigos que só usam o mouse, como monkey island, the dig, sherlock holmes etc. Um pentium IV roda td numa boa.

Para eletrônica, provavelmente vc não precisa nada pesado, pois a maioria dos programas demora para abrir, mas depois de aberto, normalmente eles ficam mais rápidos(Experiência própria: usei um office xp no pentium 1. Demorava uns 3 minutos para abrir, mas depois ficava bem rápido... vai entender)

O que eu quero passar, é que temos que pensar de maneira diferente sobre compra de computadores. Antigamente, comprava-se sempre o mais atual. Agora, compra-se para o que precisamos. Quer um exemplo? Tem várias pessoas na sua casa. Vc vai querer comprar um super, ultra computador moderno que custa 2000 ou 2 de 1000 que podem ser usados por mais do que apenas uma pessoa?

Resumindo a opera: Quais jogos e programas que vc considera pesado vc quer rodar? Porque o meu irmão também queria um super computador para jogar e o jogo mais pesado foi o resident evil 3, que de longe roda em um pentium IV numa boa...

PS: Sei que monitor de LCD não é bom para jogar, mas que ele é muito mais prático do que os CRT ele é! :)

[]'s
joao
Byte

Mensagempor chipselect » 17 Jul 2008 13:16

Bom, para quem quer jogar online esses jogos tipo BF2, vai precisar de muita máquina... nem adianta falar que cpu X mais barato e lento "dá pra rodar o BF2", pq se vc comprar um treco desses, vc vai tomar uma surra quando estiver online.

Experiência própria, pois no time de battlefield que eu participava, eu tinha o pior pc (um amd antigo, com Radeon 9800pro, tudo offboard, até o som). Coloquei o meu AMD do lado de um P4 considerado bom, pegamos dois helicópteros e era nítida a diferença, o outro pc via o inimigo muito mais distante que meu pobre amd, numa disputa vc morre sem sequer enxergar o inimigo.

Faz mais de um ano coloquei um AMD X2 3200 contra um P4 Extreme Editon 2.8GHz HT (nem era dual core), ambas com placas offboard, AMD com chipset NFORCE e P4 com chipset INTEL. O P4 rodava o BF2 mais suave que o AMD... -> MESMA PLACA VGA nas duas máquinas, uma GEFORCE 6800. O AMD X2 era muito melhor pra "OFFICE", mas para computação gráfica esse P4 se saía melhor, tudo isso graças ao barramento do P4, que realmente aproveita melhor a memória DDR2, enquanto que as primeiras versões do AM2 (o X2 ainda era ddr) somente davam suporte pra poder usar DDR2, e não tiravam proveito real dessa nova tecnologia.

As últimas cpus "quad core" da AMD e da Intel, em performance bruta, ganhou a Intel, mas quad core pra game não adianta nada, core duplo tem melhor custo/benefício, tanto amd quanto intel. Núcleo quáduplo ainda é mais vantagem pra servidores.

Eu gosto muito da AMD, só tive um PC desktop com Intel, o resto foi tudo AMD, pois apresenta um custo mais baixo e não me interessa ser "O MELHOR DO CLAN", e nos campeonatos, eu nem faço questão de participar direito, não tenho grana pra tanto.

Resumindo:
OFFICE -> cpu AMD, vga qualquer uma
Jogos e Múltimidia -> cpu INTEL, vga NVIDIA, por mais que a ATI tenha opções interessantes.

VGA escolha NVIDIA, pq eu escolhi ATI e pra OpenGL não deu muito certo, apareceram algumas incompatibiliades. O duro foi ter que admitir que a Nvidia FX5200 bixada rodava opengl sem pau e a radeon 9800pro nem inicializava... Ah e os jogos mais modernos que eu conheço escolheram também a Nvidia...
chipselect
Word

Mensagempor brasilma » 17 Jul 2008 16:30

A onda agora é processamento paralelo, com os processadores multi-core.

Gosto muito de jogos e esta minha máquina atual é nova e bem turbinada (tanto que nem o estabilisador aguentou, rs, rs)

O processador é Core2Quad Q6600 2,4GHz Intel, GeForce 8800, 2MB RAM 800MHz Kingston (dual channel), HD 320GB SATA-II 7200RPM, MB ASUS Striker Extreme NVidia Republic of Gamers, Fonte Extream 700W.

Minha sugestão é que não compre nada que não seja pelo menos Core2Duo (não DualCore), RAM precisa ser de "no mínimo" 2GB (em dois pentes para fazer o dual channel) DDR2 800MHz (já existe DDR3 com até 2GHz), HD SATA-II, e uma placa de vídeo que suporte DirectX 10.

Abraços.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Voltar para Circuitos Diversos