Cristais de Quartzo

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Cristais de Quartzo

Mensagempor MTC » 05 Nov 2008 09:06

Seguinte,

alguem tem alguma ideia de algum forncecedor de cristais de quartzo do tipo
AT-Cut crystal blanks para 6MHz e 10MHz ????

Esse tipo de cristal é aberto, e os eletrodos sao especificados de acordo com o material necessario, tipo prata, ouro, estanho, platina, etc....

No meu caso necessito dos eletrodos em ouro, e diametro do quartzo em torno de 15mm e diametro dos eletrodos proximos de 7mm.

Normalmente se importa este tipo de cristal da empresa alemã KVG, mas ta absurdo o preço, 31 euros/un, e eu preciso de umas 20 unidades.... hehehe.

Uma alternativa barata que tentei, for pegar cristais comuns, abrir e depositar uma finissima camada de ouro sobre o eletrodo de prata que vem de fabrica. O problema é que o diametro do menino é muito pequeno.

O tipo de cristal é esse para quem nao conhece:

Imagem

[ ]`s
MTC
Byte

Mensagempor MOR_AL » 10 Nov 2008 11:14

Olá MTC.

Tinha a RCB Rádio Cristal do Brasil (ou algo parecido). Ficava no Rio de Janeiro e depois foi para São Paulo. Tentei o oráculo, mas não apareceu nada.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 11 Nov 2008 13:39

Tem a Sobreton aqui no Rio. NãO sei se atendem isso.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos