LEITOR MIFARE RFID 1Mt

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

LEITOR MIFARE RFID 1Mt

Mensagempor tcpipchip » 14 Out 2008 16:34

Senhores e senhoras

Alguem no Brasil vende leitores RFID para cartoes MIFARE ?

A distancia tem que ser de ate 1Mt.

Sao 1500 pcs

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 14 Out 2008 17:02

procura um tópico aqui sobre RioCard.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Out 2008 17:29

No topics or posts met your search criteria

Np
tcpipchip
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 14 Out 2008 18:33

Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Out 2008 22:42

Obrigado

Eu necessito de uma unidade experimental MIFARE (leitura de 3 a 5Mts), achei fora do pais...mas...nao podemos correr o risco com o U$ neste momento...

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor rocknroll » 16 Out 2008 07:27

Fala tcpipchip, Blz?

Cara eu acho dificil vc encontrar um leitor de cartões Mifare de 1 a 5m. Isso porque a norma que regulamentariza este cartão deixa claro que a distancia máxima de leitura deve ser entre 10 a 20cm.

Isso porque a passagem do cartão deve ser proposital, caso contrário basta o cara passar do lado do leitor e já estará correndo risco de ter seu cartão lido sem autorização.

Eu trabalhei com um projeto de leitor para cartões Mifare por cerca de 2 anos. Procure a CIS Eletrônica www.cis.com.br (que é a empresa que trabalhei neste projeto). Se você está procurando alguma coisa para passagem de carros e tudo mais, aconselho procurar outros modelos de padrões RFID.

Não me lembro agora um modelo de padrão para distancia de até 5m, mas sei que até 1,5m vc acha. (muito usado nos sistemas de livros para evitar saídas sem pagamento).

Falou
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor tcpipchip » 16 Out 2008 13:00

Fala tcpipchip, Blz?

BLZ!!

Cara eu acho dificil vc encontrar um leitor de cartões Mifare de 1 a 5m. Isso porque a norma que regulamentariza este cartão deixa claro que a distancia máxima de leitura deve ser entre 10 a 20cm.

Sim, bem dificil, so achei 1 fornecedor, na CHINA

Isso porque a passagem do cartão deve ser proposital, caso contrário basta o cara passar do lado do leitor e já estará correndo risco de ter seu cartão lido sem autorização.

No meu caso, nao sera proposital...uma grande empresa de onibus nos contratou para ler todos os cartoes dentro do onibus.

Não me lembro agora um modelo de padrão para distancia de até 5m, mas sei que até 1,5m vc acha. (muito usado nos sistemas de livros para evitar saídas sem pagamento).

Estou orcando um concentrador, que le ate 5 pontos de leitoras, leitura MIFARE de ate 4Mt...

Obrigado pelas dicas.
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 20 Out 2008 08:07

Retificando o meu texto, acabei de conversar com o vendedor Chines via MSN.
4Mt de distancia do leitor MIFARE ate o SERVER de 2.4GB...e nao do mifare ao leitor.
Ele se propoe a desenvolver o leitor para ler o mifare a 1 mt.
tcpipchip
Dword

Mensagempor rocknroll » 20 Out 2008 15:19

Leitores fora da norma realmente não conheço. O que é até comum e já te deixo como uma dica muito importante é que os fabricantes de leitoras para onibus dimensionam suas antenas para lerem até 25cm uma vez que devido a quantidade de aluminio contidas nos ónibus é alta e afeta diretamente o campo gerado pela antena. O cara que desenvolver tal antena tem que estar atento a isto pois quando colocar sua antena de leitura para distancias de 1m dentro do ónibus, poderá ter reduzido o campo e a leitura segura ficar restrita a poucas dezenas de cm.

Eu particularmente acho dificil uma certificadora aprovar tal solução devido ao conceito da utilizaçaõ de um cartão MIFARE. Como eu disse existem outros padrõe sde RFID para aplicações em grandes distancias. Digo ser dificil homologar tal cituação devido a interferencia do campo para fora do onibus atingindo pessoas em pontos e tudo mais.

Procure as normas ISO14443A (Mifare) e ISO14443B (Outros). No caso a documentação do chip leitor Mifare da Philips é restrita. A ST também possui sua solução neste sentido, mas acho que só para padrões ISO14443B. Com o da Philips é possível ler os dois (A e B).

Os chips leitores de Mifare normalmente tem a opçao de ler difernetes antenas com um único chip. Obviamente o desenvolvimento deve ser mais apurado uma vez que estas antenas são relativamente sensiveis e como citei no caso do aluminio, muito propicia a interferencia. O ideal é que a antena seja protegida por malhas de terra que tem como ponto contra o fato de reduzir a atuação do campo. Porém tem como ponto positivo a redução significativa de interferencias não só no próprio leitor mas também dos outros leitores um sobre o outro.

Para aplicações deste tipo, vários ligados juntos, usa-se normalmente RS485. Existem versões USB porém costumam ser usados somente em aplicações de um unico leitor.
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor tcpipchip » 20 Out 2008 15:47

Rock On Roll

Obrigadao pela dicas, sao pertinentes e fundamentadas!

Obrigado novamente
tcpipchip
Dword

Mensagempor 51 » 21 Out 2008 19:15

Realmente, não imagino uma antena lendo mifare à mais de 20cm, ainda mais em um ambiente publico, no caso um onibus, por diversas razões:
_A intensidade de sinal exigida pela cartão faria com que a potencia desta ser proibida para portadores de marca-passo ( a atual, com 5 ou 6 cm ja esta esteve sob suspeita, mas foi aceita)
_A mesma potencia esta completamente fora das normas, mesmo dos paises do terceiro mundo
_O tamanho da antena, como ja citei o mifare exige uma qt de energia relativamente alta, frente ao RFID, por ex; teria de ser enorme, ou ter centenas de antenas dentro do onibus.
_Mesmo que se decida fazer isso, cadê o C.I. para isso? Não creio que uma "botina" no RC531 resolva, porque o cartão não tem potencia para responder a esta distancia, notem que não basta ter potencia de um lado, desconheço qualquer iniciativa de se fabricar cartões com essa potencia, nem mesmo imagino a necessidade.
Bom, existem pelo menos mais umas 20 razões para isso não dar certo, mas ja escrevi demais.
De qualquer forma, vc pode dizer de que cidade é esta empresa de onibus?
51
Administrador

Mensagempor 51 » 21 Out 2008 19:21

Ah, sim, agora me ocorreu o porque desta ideia "genial" de algum gerente de garagem: Porque ter catraca se podemos simplesmente tirar os creditos de quem simplesmente entrar no onibus? AHAHAHAHAH
Essa foi boa...estou curioso de onde saiu...
51
Administrador

Mensagempor Jorge_Francisco » 21 Out 2008 20:24

Depois de ter aberto o tópico sobre o RioCard, percebi que aqui o sistema funciona muito bem. Existem algumas e poucas falhas, mas são contornáveis. Sinceramente, acho uma péssima( se essa for a intenção) ideia ler ao entrar no veículo, aqui no rio ia dar m****.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor rocknroll » 22 Out 2008 07:51

Por isso mesmo a norma especifica a necessidade da antena ler a no máximo 10cm. Justamente para provocar a passagem proposital. Isso porque o Mifare possui como conceito a utilização com sitemas monetários que é o caso do bilhete de onibus. Existem aplicações mais simples como fidelização em lojas, dentre outras, mais o próprio cartão possui instruções para aplicação monetária que envolve padrões de armazenamento para evitar erro de informação. Sem contar as possibilidades de restrições baseando-se em até 2 senhas distintas e diferentes formas de acesso de cada uma (configurável).

flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor Ander_sil » 23 Out 2008 09:50

Trabalho com essa tecnologia de Leitores de cartões tanto smart-card quanto contactlles e como já falaram é impossivel usar Mifare a essa distância.
Teria que ser outra tecnica de RFID mas como os cartões parece que já existem e são Mifare...
Um modelo de RFID parecido com Mifare é o ICODE com distancia de aproximadamente 1,5m, mas não é voltado para validação monetária como o Mifare e sim para identificação em geral.
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Próximo

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos