Moderadores: 51, guest2003, Renie
Milhoci escreveu:o que eu pude perceber é que esses leds de alto potência esquentam bastante, a ponto de queimar a mão, então um bom dissipador é essencial.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Milhoci escreveu:o que eu pude perceber é que esses leds de alto potência esquentam bastante, a ponto de queimar a mão, então um bom dissipador é essencial.
Então PWM neles , mesmo porque o aumento de temperatura diminui o brilho. Com pulsos estreitos a Intensidade de Corrente pode ser 10 ou mais vezes maior.
Isso é uma coisa subjetiva, depende do gosto pessoal, depende da cultura etc.Paulo escreveu:... quais são as cores mais agradáveis para os olhos, informações assim.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Agora bem explicadinho:
A razão disso é que quando você liga seu Led de Potência ele esta frio depois vai aquecendo devido a sua capacidade térmica e também a capacidade térmicado dissipador de calor. Então temos o Fluxo de calor como um Resistor e a Capacidade térmica com um Capacitor
Ipmax duty cicle 1/10 T/max =XA ou XmA
Estou querendo algum material confiável que fale sobre isso, assim como sobre as cores, quais são as cores mais agradáveis para os olhos, informações assim.
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante