cicuito buck para aplicar direto a rede?

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

cicuito buck para aplicar direto a rede?

Mensagempor jmarcelopn » 06 Set 2007 11:34

Ola . Alguem ja testou algum circuito que funcione como step down em modo BUCK para aplicar direto a rede eletrica, 127VAC . Eu gostaria de tirar até uns 200mA em 7.5V e não queria usar capacitores nem trafo. Eu ja testei alguns CIs como viper22, viper53 da ST e o TEA1623 da Philips mas nao obtive sucesso. Todos esses possuem o FET interno, o que seria muito util no meu projeto, mas até agora nadinha. Parece que eles ficam travados, em algum modo de segurança, não estou conseguindo coloca-los em funcionamento. Ja até explodi alguns... Tinha um CI dessa série TEA que funcionava legal o TEA1524.. mas parece que saiu de linha... Se alguem tem alguma experiencia com esses CIs ou conhece e tenha testado algum outro que funcione poderia me ajudar?. Lembrando que o FET poderia ser externo tbm.

Obrigado

João Marcelo
jmarcelopn
Bit

Mensagempor fabim » 06 Set 2007 11:41

cara isso que esta querendo fazer..!!
dependendo da linha de produtos, nem é aceito pelo orgão de aprovação do projeto..
mais facil usar um 34063 em flyback com um toroidinho.. e mais alguns conponentes.

excelente funcionamento, barato, alta isolação primario secundario, baixo custo, baixo FP, alto rendimento etc etc..

Larga mão disso, só vai te dar dor de cabeça..

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor KrafT » 06 Set 2007 11:58

Que tal UC3843 eou similares, topologia Fly-Back?

Ou os TOP da vida...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor jmarcelopn » 11 Set 2007 11:08

Eu entendo seu ponto de vista Fabim, mas o meu interesse em fazer algo desse tipo é o de confeccionar uma placa bem reduzida. Talvez eu esteja viajando... Mas.. não custa tentar.
jmarcelopn
Bit

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos