GLCD 320x240 com TouchScreen

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

GLCD 320x240 com TouchScreen

Mensagempor Jorge_Francisco » 12 Out 2006 16:10

Alguem sabe onde posso compra-lo?Alguem ja trabalhou com aquele vendido na TATOO?Sei lá queria compra-lo pra um projeto,faria o teclado na tela mesmo e o legal é que é serial,deem uma ideia-sugestão,se é a melhor opção,onde posso encontrar outros.

Obrigado,
Jorge Francisco
Jorge_Francisco
Dword

Re: GLCD 320x240 com TouchScreen

Mensagempor Renie » 12 Out 2006 17:14

Olá Jorge!

Na Lumatronic, há uns 2 anos comprei um lá!
Renie
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 16 Out 2006 13:32

Olá Renie,

O que comprou tinha touch screen?Por quanto comprou?Queria comprar esse aí:

Imagem

Abraços,
Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor andre_luis » 16 Out 2006 14:18

Spectrum LCD.

Vendem LCD e/ou controladora.
Eles tem parceiria com a System Partner, que é um empresa de SP que produz placas controladoras para LCD gráfico VGA com touchscreen.
andre_luis
Dword

Mensagempor xultz » 16 Out 2006 16:22

Eu comprei um displau desse da Tato, modelo TS320240T.
Foi meio decepcionante, porque eu recebi o display e ele não funcionava direito. O manual é resumido, mas suficiente para trabalhar. Descobri por acaso no site um programa feito pela Tato para descarregar telas, que não tem uma linha de explicação como funciona. Testei o programa no display que comprei, e o funcionamento estava prá lá de estranho. Liguei para a Tato e me mandaram enviar de volta. Quase 15 dias até o Correio levar lá, no dia seguinte ele me manda de volta. Liguei e funcionou. Porém, dos poucos comandos que usei, um deles (o de ler o touchscreen) estava com resultado diferente do manual. Entrei em contato de novo, expliquei o que estava acontecendo e a pessoa que me atendeu disse que provavelmente eu estava com um firmware antigo. cacilda, ele me manda o display sem funcionar, devolvo, ele me manda de novo e com um firmware antigo!
Bom, foi minha única compra na Tato até hoje. Consegui fazer um protótipo de um produto com este display e mostrei ao cliente. O touch screen funciona bem em 70% das apertadas, nas outras ele retorna uma coordenada bemlonge. Obviamente, se meu cliente quiser fazer este produto, certamente não vai ser com o módulo da Tato. De qualquer maneira, apesar de um valor de investimento razoável (499 reais) é uma maneira prática de testar a "mecânica" do teu produto se ele vier a ter um display semelhante.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor phophollety » 17 Out 2006 13:25

Não existe bem um motivo concreto, mas eu tenho um sentimento de repulgnância pela Tato, me parece ser um empresa que explora os clientes, com aqueles pics com valores absurdos, didaticamente até vai... mas para por ai.. ao me ver...
phophollety
Dword

Mensagempor xultz » 18 Out 2006 12:42

Fofolete, eu disconcordo de você. Eu acho a iniciativa da Tato muito interessante. Ela oferece kits que permitem desenvolver circuitos que dificilmente você conseguiria se fosse comprar cada componente. Kit é kit, e você tem que pagar o preço pro um produto desenvolvido para um mercado tremendamente segmentado, que é de gente que desenvolve apenas, ou quem vai fazer um produto muito específico que vai vender meia dúzia de unidades. Eu sinto uma **** inveja dos gringos por terem a Sparkfun, Mouser, de forma muito acessível. Eu acho a proposta da Tato muto importante, gostaria que nascessem mais empresas do tipo no Brasil, mas com o volume de consumo que teríamos, associado à taxa de impostos aviltante que temos, acho improvável.
Infelizmente tive uma experiência ruim com o único produto que comprei da Tato. Não digo de forma alguma que todos os produtos da Tato sejam ruins, eu particularmente fiquei decepcionado, mas eu só vou concluir alguma coisa a respeito da Tato depois que comprar outros kits.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 18 Out 2006 15:17

Estou confuso.Claro que se houvesse alguma outra empresa que me oferecesse este recurso aqui no brasil compraria!Sei que tem pessoas aqui no forum(ou no antigo) que ja tem soluções pro que eu quero,mas não podem liberar essas informações.Se eu tivesse tempo tentaria fazer algo como o que ele fez,colocaria um MCU pra desenhar Circulos,Retas,Botões,Letras,etc.E montaria um módulo pra ser colocado neste display!Enfim,se alguem se dispuser a comprar o display(cotei na lumatronic por U$$ 130,00) e dar uma solução como eles deram,pago o mesmo valor.Ou se quiserem,propor um projeto deste aqui no forum,eu cairia de cabeça.Sinceramente,quem não gostaria de ver aqui no forum um projeto de uma plaquinha que conecta no Display(um telão praticamente) e com um simples comando pela serial ou i2c desenha circulos,retas e letras com fontes variadas.

Abraços,
Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 18 Out 2006 15:38

Uma Biblioteca legal(porem paga) que serve para muitos MCUs:

http://www.ramtex.dk/glcd/glcd1335.htm
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor phophollety » 18 Out 2006 16:41

Nao simpatizo com a Tato pelo simples fato de os seus kits alem de serem carissimos ainda fazem os iniciantes em eletronica acharem que tudo e muito simples e facil, esta tudo muito pronto, parece um simples kit de placas, creio que as pessoas devem engajarem-se com desafios mais complexos, tambem acho desleal a aliança que ocorre entre a Saber Eletronica e a Tato, os autores projetam um circuito que realiza tarefas ate que complexas com pouquissimas linhas de programaçao (pode ser lindo, mas nao ensina como realmente deve (digo no sentido mais simples, manipulaçao de dados "na unha")) e ao virar a pagina do projeto la esta estampada enormemente a propaganda com preços absurdos dos seus produtos, nao sei se e falta de seriedade da Tato ou da Saber, mas me deixa profundamente chateado...

P.S. Desculpem a falta de acentuaçao, o meu teclado esta mal configurado...
phophollety
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Out 2006 11:23

Enquanto decido,alguem tem rotina em C para PIC para o SED1335?

Abraços,
Jorge Francisco
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Out 2006 22:05

Achei em uma das versóes do CCS!!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor bmab » 07 Dez 2006 21:21

Jorge
Achar algo para SEDxxxx é um pouco difícil, masnão impossível. Poucas pessoas trabalharam ou trabalham com este controlador. O mais comum e que irá encontrar com bastante facilidade é o arquivos para T6963c, bastante usando, porém este suporta ate um certo tamanho que não me recordo.

Por acaso, vc sabem onde posso comprar um display gráfico de 240x128 com tamanho máximo de 91,8 x 74?
Entrei no site da lumatronic e consultei o pessoal e eles so possuem no tamanho 144 x 104 a pronta entrega e acho muito grande. O outro display, preciso esperar 8 semanas.
bmab
Bit

Mensagempor alexhnunes » 15 Set 2008 16:31

Desenterrando o tópico, alguém que utilizou o mal falado display Tato TS-320240C conseguiu fazer ele responder aos comandos via entradas TTL conectadas a um microcontrolador PIC? Pergunto isso pq estou tentando fazer a comunicação (e esta está correta) via 16F877, porém o GLCD executa o comando e trava em seguida (estou programando em C - MikroC - e enviando os códigos em ASCII como pede o manual). Através da RS232 (que é uma opção do próprio GLCD) e computador, a comunicação e resposta aos comando está Ok, funciona que é uma beleza, só com o microcontrolador que está dando pau. Teria algum circuito entre os pinos do PIC e o GLCD (o manual é muito superficial, praticamente é uma lista de comandos, e só) ou somente a conexão direta?
Alexandre Nunes
alexhnunes
Nibble

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 15 Set 2008 18:29

phophollety escreveu:... ao virar a pagina do projeto la esta estampada enormemente a propaganda com preços absurdos dos seus produtos, nao sei se e falta de seriedade da Tato ou da Saber, mas me deixa profundamente chateado...
P.S. Desculpem a falta de acentuaçao, o meu teclado esta mal configurado...

Ou ambas claro.
Teclado mal config. ? Isso vou deixar para o Msconfig rsrsrs
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Próximo

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos