por xultz » 16 Out 2006 16:22
Eu comprei um displau desse da Tato, modelo TS320240T.
Foi meio decepcionante, porque eu recebi o display e ele não funcionava direito. O manual é resumido, mas suficiente para trabalhar. Descobri por acaso no site um programa feito pela Tato para descarregar telas, que não tem uma linha de explicação como funciona. Testei o programa no display que comprei, e o funcionamento estava prá lá de estranho. Liguei para a Tato e me mandaram enviar de volta. Quase 15 dias até o Correio levar lá, no dia seguinte ele me manda de volta. Liguei e funcionou. Porém, dos poucos comandos que usei, um deles (o de ler o touchscreen) estava com resultado diferente do manual. Entrei em contato de novo, expliquei o que estava acontecendo e a pessoa que me atendeu disse que provavelmente eu estava com um firmware antigo. cacilda, ele me manda o display sem funcionar, devolvo, ele me manda de novo e com um firmware antigo!
Bom, foi minha única compra na Tato até hoje. Consegui fazer um protótipo de um produto com este display e mostrei ao cliente. O touch screen funciona bem em 70% das apertadas, nas outras ele retorna uma coordenada bemlonge. Obviamente, se meu cliente quiser fazer este produto, certamente não vai ser com o módulo da Tato. De qualquer maneira, apesar de um valor de investimento razoável (499 reais) é uma maneira prática de testar a "mecânica" do teu produto se ele vier a ter um display semelhante.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.