Moderadores: 51, guest2003, Renie
KrafT escreveu:A Richco deve ter algo que te agrade:
http://www.richco-inc.com/
O ruim, como sempre, é ter o item no Brasil.
ELFS escreveu:baterias de Li-iron ou Li-ion, erro de grafia ou to por fora?
KrafT escreveu:MOR_AL, a intenção não era ter um suporte específico, mas algo que servisse. Esses caras fabricam cada item sinistro...
Pq vc não cola com velcro?
Aquino escreveu:Ou
você poderia comprar o case de um celular e cortar a caixa de baterias fora.
Não sei não... Aí o case de celular já começaria a ficar mais caro.
Ele já deve vir com o conector junto, creio eu. Pra hobbie é a melhor solução... Isso é verdade.
Se fosse pra colocar em um equipamento sem fazer gabinete injetado, eu faria algo como um compartimento onde a bateria fosse colocada com pressão por conta de uma fica esponjosa e soldaria fios nela com um conector na ponta.
Com o tempo a esponja fica melequenta e eu evitaria soldar os terminais. Pensei em colocar na própria PCI. Uns pinos com alguns mm coincidiriam com os terminais da bateria. Do lado oposto outros dois pinos (em "L" invertido) para manter os conectores fixos nos pinos. Em cada lateral um pino para a bateria não mover para os lados. Mas essa ideia também tem o inconveniente de exigir mais área de PCI. O ideal seria colocar, de algum modo, a bateria no lado das soldas da PCI. Claro que se preocupando com a parte elétrica. Algumas caixas de plástico para PCI, possuem altura suficiente para isso. Mas talvez isso ainda não seja uma boa, pois estarei competindo com o case para duas pilhas AAA, a US$0,99 no Ebay e ainda sem gambiarras.
Dentro desse compartimento o macho estaria exposto para ligar esse conector que foi soldado.
Sempre seguindo a regra de ouro, conector macho não tem potencial.
KrafT escreveu:Bom, o MOR_AL sabe disso muito melhor que qualquer um de nós, mas cabe lembrar que esse tipo de bateria tem a fama de ser bem temperamental, exigindo cuidados na carga.
Bons tempos das baterias de NiCd que dissipavam o excesso de carga em calor e não explodiam (desde que conseguissem dissipar o calor,é claro).
KrafT escreveu:......cabe lembrar que esse tipo de bateria tem a fama de ser bem temperamental, exigindo cuidados na carga.
edison escreveu:KrafT escreveu:......cabe lembrar que esse tipo de bateria tem a fama de ser bem temperamental, exigindo cuidados na carga.
Quem monitora a "qualidade "da carga das bat's de celular ,o aparelho ,o carregador ou a própria bateria ???
MOR_AL escreveu:.......................Sem carga e sem o regulador, a tensão tende a aumentar muito. Nestas condições, geralmente queima o capacitor de saída. Esse sim explode por excesso de tensão....................MOR_AL
edison escreveu:MOR_AL escreveu:.......................Sem carga e sem o regulador, a tensão tende a aumentar muito. Nestas condições, geralmente queima o capacitor de saída. Esse sim explode por excesso de tensão....................MOR_AL
Então se o carregador ficar ligado e sem a carga (bateria) corre-se o risco de queima ?
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante