Capacitor com precisão?

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Mensagempor rcakto » 03 Jun 2011 13:52

Bom... voce poderia pedir uma amostra gratuita de algum modelo e fazer alguns testes, pois na entrada ja vai um capacitor, e de acordo com a variação dessa capacitancia ele gera um determinado resultado que pode ser analisado posteriormente, o ruim e que ele trabalha na faixa dos 15pF +-.. tem muito tempo que eu li o datasheet de um deles.... mas da para usar na sua aplicação sim... so vai trocar o trabalho, em vez da m**** ta nos componentes agora vai estar no uC...

a amostra ta saindo por volta de 7 dolares se nao me engano... outra coisa, use um email gratuito e pague pela amostra, se voce ficar dependendo de usar email de firma eles vao analisar primeiro o seu projeto para depois dar uma resposta se vao mandar a amostra sem precisar de pagar nada...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor MOR_AL » 03 Jun 2011 14:54

Se o sensor é capacitivo, com valor de até cerca de 15pF, então, mesmo com variações desse valor, não seria possível medir cerca de 1000pF.
Eu já estou bem avançado com o outro projeto e já entendo cada passo do caminho. Se ocorrer algum problema eu acredito ter possibilidade de resolvê-lo.
No caso do CI, mesmo que fosse possível medir valores acima de 20pF, o que não acredito, ainda teria que me familiarizar com ele. Mas o principal motivo mesmo é que ele foi feito para sensores capacitivos da ordem de alguns pF.
De qualquer modo obrigado pela dica. Saber que já há circuito integrado para tal tarefa é mais um adicional.
Abraço.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor rcakto » 03 Jun 2011 15:03

bom... so seria necessario arrumar 958pF em serie, assim nao iria passar do limite.... mas assim mesmo voce iria precisar aprender a como utilizalo... quem sabe no futuro... fica a dica para voce e quem precisar...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Anterior

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos