opto quádruplo

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

opto quádruplo

Mensagempor Viktor » 20 Jul 2008 09:08

Alguém saberia informar o código de algum opto-acoplador quádruplo comum no mercado ? Não precisa ter nenhuma característica especial.
Viktor
Byte

Mensagempor phophollety » 20 Jul 2008 10:09

CNY74-4H
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Maurício » 20 Jul 2008 13:00

TLP620-4

Comprei na Mult. Fácim de achar.

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor acostafeny » 08 Ago 2008 00:09

Olá pessoal,

Estava também procurando uma componente como esta.

Sou iniciante em eletrônica e estava precisando saber se estas componentes que foram citadas podem ser usadas para proteger a porta paralela do computador.

Estou tentando fazer a comunicação entre o micro e outro equipamento pela porta paralela que é alimentada por uma fonte própria, mas queria proteger a porta paralela, então um amigo me sugeriu usar um optoacoplado.

Nos só conenhemos o MOC e 4N25, por exemplo que só possuem um acoplador, mas precisamos mais linhas de comunicação. Queriamos resumir a placa final usando um chip com varios acopladores.

Assim, gostaria de saber se posso usá um destes chips citados para tal finalidade. A fonte é de 5V.

Agradeço antecipadamente,
Acosta.
acostafeny
Bit

Mensagempor Silvio51 » 27 Set 2008 18:31

acostafeny escreveu:Olá pessoal,

Estava também procurando uma componente como esta.

Sou iniciante em eletrônica e estava precisando saber se estas componentes que foram citadas podem ser usadas para proteger a porta paralela do computador.

Estou tentando fazer a comunicação entre o micro e outro equipamento pela porta paralela que é alimentada por uma fonte própria, mas queria proteger a porta paralela, então um amigo me sugeriu usar um optoacoplado.

Nos só conenhemos o MOC e 4N25, por exemplo que só possuem um acoplador, mas precisamos mais linhas de comunicação. Queriamos resumir a placa final usando um chip com varios acopladores.

Assim, gostaria de saber se posso usá um destes chips citados para tal finalidade. A fonte é de 5V.

Agradeço antecipadamente,
Acosta.

Pode sim amigo. Utilizo em meus projetos, o CI CNY74-4 citado acima... ele é robusto e serve bem pra estes tipos de circuitos...
Silvio51
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos