Página 1 de 1

goodbye altera? o/

MensagemEnviado: 10 Set 2016 01:18
por msamsoniuk
ateh o momento, apenas vaporware por parte da intel... o unico passo efetivo foi meramente cosmetico, enterrando de vez a marca altera e substituindo pela intel! :O

Imagem

ainda na casa do vaporware, a intel garante que estah totalmente comprometida com a arquitetura ARM... hmm.

Re: goodbye altera? o/

MensagemEnviado: 10 Set 2016 10:07
por andre_luis
Saudosismos á parte, a unica coisa boa que vejo nisso tudo é que o monopolio da ARM sobre as opções de arquitetura vai ter mais chance de terminar, e ainda que ficando bipolarizado somente nessas duas marcas, talvez os estimule a continuar produzindo chips melhores - apesar de que sinceramente já estão num patamar assustadoramente razoável - senão pelo menos á um custo mais acessivel. Realmente, a coisa triste nisso tudo é que a ALTERA, por quem eu particularmente gostava muito do portfolio, foi apenas uma vítima nessa batalha, digamos, uma anaconda engolida inteira por outra ainda maior. Ou seja, pro ramo de uC talvez tenha dido bom, mas pro ramo de FPGA uma catastrofe, ou não ?

Re: goodbye altera? o/

MensagemEnviado: 10 Set 2016 23:19
por msamsoniuk
pois eh, o negocio ainda estah muito nebuloso ainda! :(

andre_teprom escreveu:Saudosismos á parte, a unica coisa boa que vejo nisso tudo é que o monopolio da ARM sobre as opções de arquitetura vai ter mais chance de terminar, e ainda que ficando bipolarizado somente nessas duas marcas, talvez os estimule a continuar produzindo chips melhores - apesar de que sinceramente já estão num patamar assustadoramente razoável - senão pelo menos á um custo mais acessivel. Realmente, a coisa triste nisso tudo é que a ALTERA, por quem eu particularmente gostava muito do portfolio, foi apenas uma vítima nessa batalha, digamos, uma anaconda engolida inteira por outra ainda maior. Ou seja, pro ramo de uC talvez tenha dido bom, mas pro ramo de FPGA uma catastrofe, ou não ?

Re: goodbye altera? o/

MensagemEnviado: 11 Set 2016 09:45
por pamv
A ARM tem do lado dela os chineses que não querem depender da Intel. Vai ser mais uma briga interessante por corações e mentes essa bi-polarização.